Esta Matéria não tem vídeo
Projeto “Inspiracine Mulheres” é lançado em Nova Andradina
Projeto “Inspiracine Mulheres” é lançado em Nova Andradina
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

de Nova Andradina (MS) lança
Projeto “InspiraCine Mulheres”


Mato Grosso do Sul - A prefeitura de Nova Andradina, sob gestão do prefeito Gilberto Garcia (PL-MS), lançou no último dia 22, o projeto “InspiraCine Mulheres” no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa, com transmissão ao vivo pela página oficial do facebook.

Segundo a administração liberal, o projeto produção cinematográfica, em formato de série, que propõe a releitura e livre interpretação de histórias, narrativas e biografias de personalidades femininas que inspiraram a história, abordando de maneira lúdica a importância da educação na (trans) formação cultural e social, além de despertar o pensamento crítico e provocar a construção de um debate qualificado sobre os direitos humanos.

Nova Andradina é o primeiro município do estado e do país a replicar esta iniciativa de autoria da Coordenadoria Estadual da Mulher de Mato Grosso do Sul.

Saiba mais


A cerimônia foi aberta com a interpretação da música Maria, Maria (Milton Nascimento) pelo professor de música, Alex Pires. Em seguida, o juiz da 3ª vara cível da comarca local, Walter Arthur Alge Netto, foi convidado a falar sobre esse projeto, que tem o apoio do Tribunal de Justiça de MS e Governo Municipal, através da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher.

Segundo o magistrado, que tem competência sobre temas como a violência doméstica e familiar, esse projeto tem como base e foi inspirado no projeto Mulheres Inspiradoras, que trabalha crianças e adolescentes com acesso a histórias e livros de mulheres que inspiram todos nós.

“O InspiraCine Mulheres tem o propósito de trazer o interesse e reflexões por assuntos tão delicados por meio de apresentação audiovisual e plataformas digitais, para facilitar a comunicação e este público possa compreender de uma maneira mais fácil o que é respeitar direitos humanos, uma educação não sexista, que coloquem a mulher no mesmo patamar dos homens”, explicou.

Em seguida, foram exibidos vídeos com autoridades do poder judiciário repercutindo a importância do InspiraCine Mulheres e trechos de histórias e narrativas que serão contadas nos vídeos, rodas de conversa e debates propostos.

O coordenador do projeto no município, Marcílio Caetano, agradeceu todos os parceiros envolvidos, a equipe responsável pelas ações no âmbito local e estadual. “Vamos levar o projeto para todos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos de Nova Andradina e Nova Casa Verde, com toda segurança e apoio necessário. Como diz Paulo Freire, somente através da educação é possível transformar a vida das pessoas, e as pessoas podem mudar o mundo. Eu acredito que esse projeto vai fazer isso”, frisou Marcílio.

Julliana Ortega também fez questão de enaltecer o trabalho dos servidores e servidoras, responsáveis pela implantação do InspiraCine Mulheres, a importância de atuar em conjunto com as instituições públicas estaduais.

“Este projeto se soma aos demais já desenvolvidos com ênfase na prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, onde Nova Andradina é referência”, ressaltou a gestora.

Retratando o exemplo de 3 mulheres que enfrentaram dificuldades simplesmente por serem mulheres, o prefeito Gilberto Garcia reiterou a importância deste projeto: a Lurdinha, autora do livro “História de Vida de Maria, Vencendo Barreiras”, que sofreu violência sexual ao longo sua história de vida, a senadora Simone Tebet, que foi vítima de um ataque machista dentro do Senado Federal e reagiu à altura, e a ministra Tereza Cristina, que irá entregar quase mil contratos de concessão de uso (CCUs) e recursos para as produtoras rurais através do programa Fomento Mulher.

“As mulheres devem se inspirar na força dessas mulheres. Elas representam e são exemplos para todos os sul-mato-grossenses, nos inspiram e deixam um legado importante para a sociedade. Que essa flecha lançada alcance seu alvo e possam dar resultados profícuos”, encerrou.

Presença

O evento foi prestigiado pelas vereadoras Cida do Zé Bugre, Gabriela Delgado e Márcia Lobo, que são membros da Procuradoria da Mulher de Nova Andradina, vereador Josenildo Ceará, secretários Emerson Nantes (finanças) e Giuliana Masculi (educação), coordenadores do grupo reflexivos para homens, dos SCFV, Anjo da Guarda, entre outras autoridades.

Fonte: https://www.pmna.ms.gov.br/noticias/assistencia-social-e-cidadania/projeto-inspiracine-mulheres-e-lancado-em-nova-andradina




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram