Esta Matéria não tem vídeo
Discussão sobre o projeto assistencial hospitalar prossegue entre o Estado e o HC
Discussão sobre o projeto assistencial hospitalar prossegue entre o Estado e o HC
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeito liberal

de Suzano (SP) visita HC e reforça pedido
de portas abertas para unidade suzanense


São Paulo - O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), visitou na última sexta-feira, 24, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC/FMUSP) e reforçou os pedidos sobre a ampliação do atendimento em Suzano, com o objetivo de garantir mais uma opção de acolhimento em Saúde a portas abertas na cidade.

Segundo a administração, o gestor liberal foi informado de que o projeto assistencial hospitalar segue em discussão junto ao Estado e ao Hospital das Clínicas. O encontro foi liderado pelo superintendente do HC, Antônio José Rodrigues Pereira, contando ainda com a presença do chefe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Respiratória do HC/FMUSP, o professor titular doutor Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho. Além disso, a reunião também foi acompanhada pelo diretor-executivo da unidade suzanense, Eduardo Santocchi, pelo deputado estadual Estevam Galvão e pelo secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi.

De acordo com o chefe da pasta municipal, a etapa de discussão do projeto assistencial do HC Suzano considera a análise sobre a infraestrutura e os perfis assistencial e orçamentário do hospital para esta operação. O secretário disse que a cidade segue na expectativa e muito esperançosa com um desfecho positivo. Para ele, o HC de Suzano representa um importante investimento do Estado no município e pode ajudar muito os pacientes da região, sendo uma grande conquista para todo o Alto Tietê.

Ashiuchi destacou que a unidade cumpriu papel determinante na luta contra a Covid-19 e demonstrou seu potencial de atendimento. Ele lembrou que durante as semanas mais críticas da pandemia, a região conquistou leitos que representam um importante reforço na assistência aos pacientes da Covid-19 em todo o Alto Tietê. O objetivo é contar com uma unidade funcional para toda a região, contando com o apoio do deputado Estevam nessa interlocução junto ao Estado.

Outra pauta discutida na ocasião foi o novo projeto de telemedicina apresentado pela diretoria do HC/FMUSP. O objetivo é de que a tecnologia possa auxiliar as secretarias municipais de Saúde no atendimento às demandas de especialidade. Para o prefeito de Suzano e presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Rodrigo Ashiuchi, a ideia é levar a proposta para as cidades da região.

Ashiuchi destacou que, em 2020, logo no início da pandemia, Suzano foi uma das primeiras cidades do País a adotar a telemedicina, sabendo da importância desse trabalho, que garante acesso à consulta médica por meio de vídeo chamada. O HC agora apresenta um projeto arrojado e pioneiro que pode ajudar muitos municípios nessa questão, fluindo a demanda e reduzindo o índice de absenteísmo, uma vez que os pacientes poderão receber orientação médica sem sair de casa. Por fim, o prefeito parabenizou a iniciativa e agradeceu o acolhimento.

Fonte: https://www.suzano.sp.gov.br/web/prefeito-visita-hc-e-reforca-pedido-de-portas-abertas-para-unidade-suzanense/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram