Esta Matéria não tem vídeo
Recursos do deputado Edio Lopes garantem desenvolvimento da musicalização em escolas de Mucajaí



Recursos do deputado Edio Lopes garantem desenvolvimento da musicalização em escolas de Mucajaí
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Edio Lopes

garante recursos para o desenvolvimento
da musicalização em escolas de Mucajaí (RR)


Brasília - A cultura e a arte sempre foram marcas registradas de Mucajaí, e a prefeita Nega (PL-RR) tem priorizado estas áreas, além de educação e saúde. Prova disso são as diversas ações realizadas, como a construção do Centro de Convenções e Teatro, do cenário da Paixão de Cristo, além de outras iniciativas como o coral Cante e Encante, que conta com mais de 1000 crianças do ensino escolar municipal, sob o comando da professora Andrea Sonsin.

Na última semana, o Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial de Cultura e da Fundação Nacional das Artes (Funarte), pagou R$ 250 mil de emenda do deputado federal Edio Lopes (PL-RR) destinada à Prefeitura de Mucajaí. Com o recurso, serão adquiridos centenas de instrumentos musicais, dentre eles 20 violões, 27 violinos, 10 trompetes, além de saxofones, baterias, guitarras, entre outros.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Sueli Magalhães, o projeto de musicalização nas escolas do município inicialmente atenderá alunos dos 4º e 5º anos da rede de ensino. “Os alunos integrantes serão motivados a desenvolverem o gosto pela instrumentalização e musicalização, pois essas crianças e adolescentes estarão preparados para participarem dos diversos eventos, que ocorrerão em nosso município durante o ano letivo”, explicou.

Sueli completa que além de oferecer ao aluno a oportunidade de permanência na escola, fortalece também a parceria escola-família. Além disso, o envolvimento dos participantes com os ensaios e a rotina disciplinada que exigirá a prática musical, oportuniza qualificação profissional para os integrantes do projeto. Desse modo, contribuirá social e culturalmente na educação de cada participante.

“O projeto foi uma iniciativa da prefeita Nega em parceria com o deputado Edio Lopes que é um parlamentar que não mede esforços em buscar apoio para fomentar as atividades culturais na educação do nosso município”, finalizou a secretária Sueli.

Vale lembrar que o estado de Roraima sempre teve vocação para as fanfarras, e Mucajaí se destaca com o grupo Fanjuvi (Fanfarra Juventude Independente), que tem sido parceiro do município em várias ocasiões, realizando apresentações e participando de solenidades, e também será beneficiado com os instrumentos.

“Com esta ação, em breve Mucajaí terá destaque musical de primeira grandeza, ampliando a cultura e o potencial artístico dos participantes por meio de oficinas musicais”, ressaltou o deputado Edio Lopes.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram