PL-TV:

Presidente do PL situa liberalismo social e
dispara contra privatização de aeroportos lucrativos


Brasília - As redes sociais do Partido Liberal publicaram vídeo em que o Presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto (PL-SP), comento aspectos relacionados às diferenças entre o liberalismo social - que orienta o PL - e o chamado liberalismo puro.

Dirigindo-se aos filiados e simpatizantes, Costa Neto esclareceu, inclusive, a posição da legenda sobre programas de privatização de estatais, adotado como exemplo da lógica liberal de seu partido.

O liberal inicia sua fala destacando que seu partido não concordou com a privatização da mineradora VALE do Rio Doce, nos anos de 1990. “Torrou todo o patrimônio público a preço de banana", ironizou o liberal ao ressaltar que as privatizações da era FHC não obedeciam a critérios, sacrificando, inclusive, os milhares postos de trabalho existentes antes dos respectivos leilões de venda.

Nos quatro minutos do vídeo, Costa Neto destacou alguns limites do liberalismo social em sua relação com o mercado, oferecendo como contraponto a discordância com as políticas de privatização de governos anteriores. “Agora tem a privatização dos aeroportos de Congonha e Santos Dumont. São os aeroportos que dão lucro”, ressaltou o liberal ao recordar o episódio em que seu partido se posicionou contra essas privatizações, tentadas em governos anteriores. “Eu sou contra! O aeroporto de Congonhas é quem paga a conta”, revelou o comandante da legenda ao manifestar posição contrária à privatização dos aeroportos das cidades de São Paulo e Rio (Congonhas e Santos Dumont). Segundo Costa Neto, o lucro dos aeroportos rentáveis sustenta a estrutura aeroportuária deficitária, sobretudo em cidades com baixo fluxo de pousos e decolagens.

Para encerrar o vídeo, depois de criticar a desativação do aeroporto de Pampulha, Costa Neto reiterou a posição da legenda favorável aos mecanismos de privatização, para o estabelecimento de políticas que resultem no enxugamento da máquina estatal brasileira. “Nós somos a favor das privatizações. Mas das privatizações feitas com critérios, com benefício para o governo, com benefício para o poder público.“, condicionou o presidente da sigla.

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV