PL-TV:

A pedido de Fagundes, Senado
vai instalar Subcomissão do Pantanal


Brasília - A Comissão de Meio Ambiente do Senado anunciou que será instalada nesta quarta-feira, 22, a Subcomissão Permanente do Pantanal. A iniciativa atende ao pedido do senador Wellington Fagundes (PL-MT), autor da proposta, aprovada no dia 11 de agosto. O Colegiado será composto de quatro titulares e quatro suplentes.

A Subcomissão se propõe a estudar formas de proteção ao bioma Pantanal e propor a criação de políticas públicas e o aprimoramento da legislação. “Ainda distantes das chuvas mais substanciais, caminhamos rapidamente para um cenário muito parecido com o que vivemos no ano passado”, alertou Fagundes.

Ao pedir a instalação da Subcomissão, o senador destacou que em 2020, o Pantanal foi consumido pela maior tragédia de sua história, com a destruição de cerca de quatro milhões de hectares, ou seja, 26% da área de todo o bioma.

Estudo realizado por 30 pesquisadores de órgãos públicos, de universidades e de organizações não-governamentais. Eles estimam em torno de 17 milhões de animais vertebrados mortos em consequência direta das queimadas no Pantanal no ano passado. O estudo informa que as vítimas mais recorrentes dos incêndios florestais ocorridos no Pantanal foram as pequenas cobras, principalmente as aquáticas, calculando-se mais de 9 milhões de mortes.

“Caminhamos para um novo marco de tragédia. Segundo alguns levantamentos, a situação se agravou e, até agora, mais de 7.600 hectares já foram destruídos pelo fogo”, observou o parlamentar, que, no ano passado, presidiu a Comissão Temporária da Covid-19. Cenas tristes e dolorosas voltam a ser expostas no que deveria ser o centro da vida”.

Wellington Fagundes ressaltou que a Subcomissão do Pantanal, atuará como “catalisador das ações de promoção do meio ambiente ecologicamente equilibrado no bioma Pantanal”. Em funcionamento pleno, segundo ele, permitirá que sejam concentrados esforços na avaliação da legislação e das políticas públicas, mediante realização de audiências das quais poderão participar especialistas e representantes do governo e da sociedade.

Com isso - finalizou o liberal - “poderemos cumprir com a missão de oferecer respostas qualificadas para o grande desafio que é a construção de condições mais favoráveis para a adoção de medidas preventivas e reparatórias ao bioma, à sua população e ao desenvolvimento, em prol de toda a sociedade e das gerações presentes e futuras”.

Fonte: Assessoria de imprensa do senador

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV