Esta Matéria não tem vídeo
 Prefeitura firma convênio para acolher mulheres vítimas de violência
Prefeitura firma convênio para acolher mulheres vítimas de violência
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

de Itaboraí (RJ) firma convênio para
acolher mulheres vítimas de violência


Rio de Janeiro - Com o objetivo de discutir sobre a igualdade da mulher e o combate à violência, a prefeitura liberal de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), promoveu uma palestra ministrada pela deputada federal Soraya Santos (PL-RJ), na última segunda-feira, 13, no auditório do Colégio Adventista, no Centro.

No evento, o prefeito Marcelo Delaroli (PL-RJ) assinou um termo de colaboração com o Abrigo Rainha Silvia, que visa acolher mulheres vítimas de violência do município.

Segundo a administração, no evento foi orquestrado pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). Também participaram do encontro a primeira-dama do município, Pâmela Delaroli; o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo, acompanhado de outros secretários; a coordenadora do CEAM, Sulamita Campanhole; e representantes da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar.

“É uma honra receber a deputada Soraya Santos, que para mim é um marco na Câmara de Deputados. Existe o momento da mulher na política antes e depois da Soraya Santos. Tudo isso que estamos conquistando para as mulheres é porque ela está lá, liderando o grupo de mulheres, fazendo com que elas tenham igualdade”, destacou o gestor liberal.

A palestra teve caráter alusivo ao Dia Internacional da Ação pela Igualdade da Mulher, celebrado no dia 6 de setembro. No discurso, a deputada Soraya Santos trouxe à luz diversos questionamentos sobre as principais desigualdades entre os gêneros e palestrou acerca do avanço de políticas públicas voltadas especialmente para as mulheres.

“A questão da violência contra a mulher não é um fato isolado, é sistêmico. É preciso olhar com todos os atores, inclusive institucionais, para que dê a garantia constitucional. A Constituição Federal de 1988 diz que homens e mulheres são iguais em direitos e deveres. Mas será? Será que a mulher pode pegar uma condução sem ser importunada? Será que uma mulher que se capacita tem a mesma condição de disputa de mercado? Será que a mulher pode romper um relacionamento sem sofrer um feminicídio ou agressão?”, questionou a deputada.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo, aproveitou o tema do evento para efetuar a assinatura, junto ao prefeito Marcelo Delaroli, do termo de colaboração com o Abrigo Rainha Silvia. O trabalho da instituição é voltado para o atendimento de mulheres grávidas em situação de risco, mães sem moradia com filhos pequenos, e mulheres vítimas de violência e de abusos.

“É uma conquista importante para Itaboraí. As mulheres identificadas como vítimas de violência serão encaminhadas por nossa equipe e recebidas por essa instituição, para acolhimento. Vamos fazer um trabalho de capacitação para aquelas sem independência financeira para tentar inserir essas vítimas também no mercado de trabalho”, afirmou o secretário.

Fonte: https://www.itaborai.rj.gov.br/42618/prefeitura-firma-convenio-para-acolher-mulheres-vitimas-de-violencia/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram