Esta Matéria não tem vídeo
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Projeto de Joana

Darc é aprovado e Amazonas
terá Plano de Combate ao Suicídio


Amazonas - O Amazonas passará a contar com um Plano Estadual de Combate ao Suicídio, após a aprovação do Projeto de Lei (nº 577/2019), da deputada estadual Joana Darc (PL-AM), na última quarta-feira,1º, em votação na Assembleia Legislativa do Amazonas.

A matéria foi aprovada no dia em se inicia a campanha Setembro Amarelo, que promove ações de combate ao suicídio em todo o país.

De acordo com o projeto de Joana Darc, o objetivo é identificar possíveis sintomas de transtorno mental ou psicológico junto à sociedade. “Vivemos em uma sociedade adoecida mentalmente e o período pandêmico deixou isso ainda mais evidente. Pensamos nesse plano, como um socorro a todos aqueles com depressão e demais doenças, que podem terminar com um suicídio”, comentou Joana Darc.

O desenvolvimento das atividades aconteceu por meio de parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, instituições de ensino superior, organizações da sociedade civil, organismos governamentais e não governamentais.

A parlamentar explicou, que a ideia é promover um acompanhamento, de indivíduos com predisposição ao suicídio, por meio de palestras na semana que compreenda o dia 10 de setembro. “O trabalho deverá ser direcionado aos profissionais de saúde, visando identificar possíveis pacientes que se enquadrem no perfil”, explicou Joana Darc.

Pacto pelos PCD’s concurseiros

Sob a condição da elaboração de um pacto na Assembleia Legislativa do Amazonas, em prol dos concurseiros que são pessoas com deficiência, a deputada Joana Darc aceitou a retirada de pauta do projeto de lei nº 537/2020, de sua autoria, que prevê cota de 2% nos concursos públicos e processos seletivos no Estado, para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O fato aconteceu após colegas de Joana discordarem da cota sugerida por Joana. “Retiro de pauta, sob a condição de que façamos em conjunto, um pacto para estabelecer e ampliar esse direito para 25%, para todas as pessoas com deficiência no Amazonas”, salientou a parlamentar.

CPI da Amazonas Energia


Outra iniciativa importante de Joana Darc, na quarta-feira (1) foi a assinatura para implantação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar irregularidades na prestação de serviços da concessionária de energia Amazonas Energia.

“É um clamor de toda a sociedade. Se existem irregularidades, precisamos investigar e posicionar o parlamento na defesa direta e ativa, da população. Sobretudo, a mais carente que constantemente é penalizada por cobranças indevidas, especialmente vindas de concessionárias de serviços públicos”, assinalou a liberal.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram