Esta Matéria não tem vídeo
Proposta orçamentária será apresentada à Câmara Municipal junto ao Plano Plurianual (2022-2025) nos próximos dias
Proposta orçamentária será apresentada à Câmara Municipal junto ao Plano Plurianual (2022-2025) nos próximos dias
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Cidade administrada

por liberal é a primeira do Brasil a elaborar
projeto de investimento à primeira infância


São Paulo - O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), recebeu na última terça-feira, 24, um projeto inédito que visa destinar orçamento público para ações junto às crianças de zero a seis anos de idade.

O documento prevê novos investimentos neste segmento e deverá compor o Plano Plurianual 2022-2025, a ser apresentado nos próximos dias para o Legislativo, para avaliação e tramitação. Com isso, a cidade se torna pioneira no Brasil na destinação específica de recursos para a assistência da primeira infância.

Elaborado pela prefeitura liberal com assessoria técnica da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, o planejamento teve à frente os secretários municipais de Educação, Leandro Bassini; de Saúde, Pedro Ishi; de Planejamento e Finanças, Itamar Viana; e de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo. Na ocasião, as autoridades entregaram a proposta orçamentária ao chefe do Executivo.

A medida prevê um planejamento orçamentário específico que cobre diversos aspectos, que vão desde a construção de creches às políticas públicas de apoio às gestantes, em uma abordagem ampla e multidisciplinar. É uma ação pioneira no País, tendo sido o primeiro projeto deste tipo a ser concluído por um município. Para isso, os agentes municipais receberam assessoria técnica da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal ao longo de dois meses, para alinhar e desenvolver este orçamento, tornando a proposta em uma realidade.

De acordo com o titular da pasta de Educação, Leandro Bassini, a iniciativa é inovadora por reconhecer a importância dos primeiros anos de formação das crianças e se debruçar sobre os recursos públicos para proporcionar todo o devido apoio nos próximos anos. O secretário comenta que este período de vida é o alicerce da formação das, a base de todo o desenvolvimento social e humano que vão desenvolver. Para ele, investir na primeira infância significa investir em futuros cidadãos, oferecer melhores condições de vida.

Como parte do próximo passo, o documento será apresentado à Câmara Municipal de Suzano junto ao Plano Plurianual (2022-2025) nos próximos dias, para que sejam realizadas as devidas avaliações e tramitações.

Rodrigo Ashiuchi afirma que este é um trabalho extremamente importante do ponto de vista simbólico, com o posicionamento pioneiro no Brasil, como no modo operacional, por priorizar as crianças suzanenses no processo de planejamento para os próximos anos. O chefe do Executivo comenta que uma das principais metas da administração municipal para o futuro é a construção de um Plano Municipal da Primeira Infância, ainda em fase de elaboração. Por conta disso, Ashiuchi concluiu dizendo que o projeto é fundamental para impulsionar as políticas públicas de assistência às crianças de zero a seis anos de idade.

Fonte: https://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-e-a-primeira-cidade-do-brasil-a-elaborar-projeto-de-investimento-a-primeira-infancia/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram