Esta Matéria não tem vídeo
Cláudio Castro participa de debate virtual sobre infraestrutura no estado
Cláudio Castro participa de debate virtual sobre infraestrutura no estado
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Cláudio Castro

participa de debate virtual sobre
infraestrutura no Estado do Rio de Janeiro


Rio de Janeiro - O governador Cláudio Castro (PL-RJ) participou na última sexta-feira, 20, do evento virtual "Hub Econômico – Reconectando o Rio com o Brasil e o Mundo", realizado pela Firjan. A nova edição da websérie "O Rio tem Jeito", transmitida pelo YouTube, levantou a discussão sobre o papel do setor de infraestrutura como indutor da retomada econômica do estado.

Durante a live, o governador ressaltou a importância dos investimentos para o crescimento do estado. “A infraestrutura vai fazer o Rio ser conectado com o Brasil e com o mundo. O estado hoje tem o maior investimento para os próximos anos, que é o Porto do Açu. A nossa indústria é uma fatia muito importante da arrecadação e da possibilidade de o estado crescer. Nós temos toda a condição de ser um polo de logística incrível”, destacou o liberal.

- A indústria cria condições de crescimento de todos os outros setores, como turismo, por exemplo. Desta forma, vamos alavancar o estado como um todo, englobando todos os municípios do interior, com cidades mais capitalizadas que ofereçam mais serviços – acrescentou o Castro.

O governador citou ainda o Pacto RJ, programa de investimentos de R$ 17 bilhões para os próximos três anos.

- Serão cerca de R$ 8 bilhões só para a parte de infraestrutura. Vamos investir também na qualificação de mão de obra, em Saúde, Educação, Assistência Social. São ações abrangentes que vão gerar 150 mil postos de trabalho em três anos. Esse investimento vai ajudar o Rio a mudar de patamar, e o maior legado que podemos deixar é a valorização do emprego – destacou.

O presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, enfatizou que é possível observar, com base na experiência de outros países, que a infraestrutura é fundamental para alavancar o potencial de crescimento da economia.

- Quando lançamos uma reflexão sobre o programa de retomada da economia em bases competitivas, além de outros estudos que fizemos recentemente, afirmamos que a infraestrutura é, ao nosso ver, o motor de um crescimento sustentável – disse.


O primeiro painel da live, "A conectividade impulsionando a economia do Rio de Janeiro", abordou a relevância da ligação do Rio com pólos econômicos do Brasil e do exterior. Já o tema do segundo painel foi "O hub aéreo como pilar do hub econômico Rio de Janeiro". Participaram dos debates Oskar Metsavaht, fundador do Instituto-E e da Osklen e embaixador para Sustentabilidade na Unesco; Julio Talon, vice-presidente da Firjan e presidente da GE Celma; Michael Nagy, diretor de Vendas e Marketing do Fairmont Rio de Janeiro; Sávio Neves, presidente do Trem do Corcovado; o senador Carlos Portinho e os deputados federais Otávio Leite e Hugo Leal.

Saiba mais

A Websérie "O Rio tem Jeito" é uma série de lives que tratam de assuntos do "Programa de retomada do crescimento do estado do Rio de Janeiro em bases competitivas", elaborado pelo setor industrial. No documento, a Firjan reúne ações relacionadas à infraestrutura e à mobilidade urbana, segurança pública, acesso ao crédito, competitividade regulatória e tributária.



Fonte: http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=16052




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram