Esta Matéria não tem vídeo
Programa de monitoramento a vítimas de violência implantado por Jaboatão é apresentado à representantes do MPPE e da prefeitura de Olinda
Programa de monitoramento a vítimas de violência implantado por Jaboatão é apresentado à representantes do MPPE e da prefeitura de Olinda
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

do Jaboatão (PE) apresenta Programa de Monitoramento
a Vítimas de Violência para representantes do MPPE


Pernambuco - Uma comitiva formada por representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e da Prefeitura de Olinda esteve, na manhã da última sexta-feira, 20, no Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, sob gestão do prefeito Anderson Ferreira (PL-PE), para conhecer o Programa de Monitoramento dos Atendimentos a Vítimas de Violência (PMAVV).

Segundo a gestão liberal, o sistema, pioneiro no estado, foi implementado no município em maio deste ano e tem como objetivo registrar, monitorar e gerenciar os atendimentos às denúncias de supostas violações aos direitos humanos.

Presente ao encontro, Yelena Monteiro Araújo, procuradora de Justiça e coordenadora da Caravana da Pessoa Idosa do Ministério Público de Pernambuco, parabenizou a gestão pela criação do programa e mostrou interesse em aplicá-lo no estado. “Nossa intenção é fomentar a criação desse tipo de tecnologia, até para aplicar no estado inteiro, já que até hoje esse tipo de levantamento tem sido realizado de forma analógica, o que muitas vezes gera inconsistência nos dados.

Com o sistema informatizado fica muito mais fácil fazer a prestação de serviço à sociedade e ter fidelidade nos dados”, avaliou.

A apresentação do sistema jaboatonense foi feita pela secretária municipal de Assistência Social e Cidadania do Jaboatão, Mariana Inojosa, e pelo coordenador de Desenvolvimento da Tecnologia da Informação do Jaboatão, André Luiz. Acompanhados pelo vice-prefeito, Luiz Medeiros, eles mostraram como o sistema realiza o mapeamento virtual e o levantamento das áreas do município com maiores índices de violência. “Nossa missão é minimizar os casos de violência no município. Esse programa nos auxilia na coleta de dados, na prevenção e na idealização de políticas públicas que possam reduzir o número de casos de agressões”, comentou a secretária.

Para Verônica Brayner, secretária-executiva da Mulher e Direitos Humanos da Prefeitura de Olinda, o programa do Jaboatão “é extremamente estruturado”. “O sistema possibilita um retorno imediato das denúncias que são recebidas, o que facilita muito o envio de relatórios. É realmente um programa bem preciso”, disse.

Fonte: https://jaboatao.pe.gov.br/programa-de-monitoramento-a-vitimas-de-violencia-implantado-por-jaboatao-e-apresentado-a-representantes-do-mppe-e-da-prefeitura-de-olinda/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram