Esta Matéria não tem vídeo
Quatro mulheres que são diariamente acompanhadas pelo grupamento receberam acolhimento psicológico, social e jurídico
Quatro mulheres que são diariamente acompanhadas pelo grupamento receberam acolhimento psicológico, social e jurídico
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Patrulha Maria da Penha

de cidade com gestão liberal promove roda de
orientação com vítimas de violência doméstica


São Paulo - A Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano, cidade administrada pelo liberal Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), por meio da Patrulha Maria da Penha, promoveu, na última semana, uma roda de conversa com quatro vítimas de violência doméstica acompanhadas pelo grupo.

De acordo com a gestão liberal, o encontro faz parte das ações da campanha “Agosto Lilás” de conscientização contra esse tipo de crime e teve como objetivo fornecer orientação multidisciplinar às mulheres.

Para isso, as profissionais renomadas da rede municipal de atendimento ao público feminino vítima de violência foram convidadas para contribuir com a ação. Estiveram presentes a presidente da Comissão da Mulher Advogada e responsável pela Sala Rosa, Maria Margarida Mesquita, a assistente social Nayara Couto e o psicólogo do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), Vinicius Villela.

Saiba mais

Na oportunidade, as mulheres foram recebidas em um ambiente acolhedor de confraternização e diálogo aberto. Elas puderam contar com o apoio especializado dos convidados para compartilhar suas histórias de vida, tirar dúvidas jurídicas, se informar sobre questões diversas e ainda receberam suporte psicológico e de assistência social. Após o fim da roda de orientação, as quatro foram encaminhadas para receber atendimento especializado em outros órgãos da cidade, como a Sala Rosa e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), de acordo com as necessidades de cada uma.

As quatro mulheres que participaram do projeto fazem parte de um grupo de 180 vítimas em risco acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha em Suzano. Por meio do monitoramento realizado diariamente, o grupamento está sempre a postos para garantir a segurança delas, inclusive atendendo a pedidos de socorro via aplicativo, recurso que está disponível apenas para as pessoas assistidas.

Com este acompanhamento especializado, a Guarda Civil Municipal (GCM) já trabalhou na preservação da integridade de mais de 2,6 mil mulheres e segue fazendo com que as medidas protetivas se cumpram e os agressores se mantenham longe, sob pena de prisão caso as restrições sejam eventualmente desrespeitadas.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, também participou do encontro e ressaltou a importância do acolhimento multidisciplinar fornecido às quatro mulheres, que foram escolhidas previamente por causa da condição de vulnerabilidade em que se encontram. Ela afirma que a ideia é reforçar todos os pontos chave do trabalho desempenhado com as vítimas de violência doméstica, que são amparadas pela Lei Maria da Penha e acompanhadas pela patrulha em Suzano. A comandante pontua que a GCM está organizando um próximo encontro a ser feito no futuro, para contemplar mais mulheres, alegando que este atendimento técnico e repleto de empatia contribui para a vida delas.

Contato

Suzano atualmente conta com uma rede de atendimento especializada a mulheres que sofrem com essas condições, que inclui a Patrulha Maria da Penha (4745-2150 ou 4746-2344), a Sala Rosa da Comissão da Mulher Advogada (4748-7473), o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (4742-7100), a Rede de Atenção à Pessoa em Situação de Violência Doméstica e/ou Sexual (4745-2092), a Casa de Acolhimento, o Disque Denúncia (180) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (4743-2588).

Fonte: https://www.suzano.sp.gov.br/web/patrulha-maria-da-penha-promove-roda-de-orientacao-com-vitimas-de-violencia-domestica/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram