PL-TV:

Ramos exalta papel de militares, mas ressalta
impedimento de politização nas forças armadas


Brasília - O Vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), exaltou a qualidade dos serviços prestados pelas Forças Armadas à vida brasileira, mas ressaltou que a constituição do Brasil impede a participação política de militares na agenda nacional.

As palavras do parlamentar liberal foram dirigidas ao Ministro da Defesa, General Braga Neto, durante audiência pública na Câmara dos Deputados, na última terça-feira, 17.

A exposição de Ramos, que ainda cobrou uma "pauta do governo" para enfrentar os números da carestia, ofereceu subsídios para as cobranças do parlamento que questionava supostas ameaças do Ministro Braga, que teria ameaçado a realização das eleições de 2022.

Em pouco mais de 4 minutos de questionamentos dirigidos ao ministro da defesa, o deputado amazonense declarou que as forças armadas ajudaram o país em situações grandes, como o caso, citado pelo liberal, da aeronáutica que transportou oxigênio para o Amazonas. “É esse exército que o povo brasileiro respeita e ama.”, destacou.

O parlamentar ressaltou, ainda, o impedimento da constituição quanto à política das forças armadas, afirmando não ser por preconceito, mas sim pelo fato das forças armadas possuírem armas, “e quando se exerce a democracia com armas, o que era democracia vira tirania da maioria sobre a minoria, desrespeitando direitos humanos, garantias fundamentais”, ressaltou Marcelo Ramos.

O liberal destaca que a constituição é suprema, e que as forças armadas sabem disso como compromisso institucional e constitucional, pois juraram respeitar. “É importante também ter claro, que quem tem a última palavra em matéria constitucional é o STF”, afirmou.

Marcelo Ramos questiona, ainda, que a estabilização da sociedade se dá pela constituição, que se mantém estável às instituições, relatando não ser possível que impeçam as eleições, e caso ocorra, o lado da mesma é o da constituição.

O parlamentar liberal finaliza recordando a PEC do Voto Impresso, derrotada na Câmara, dia 10 de agosto, afirmando que o debate não era mais legítimo, pois já havia sido decidido. “Quem tinha que decidir já decidiu e afastou essa ideia, e fique claro pro Presidente da República.”, finaliza.

O liberal concluiu afirmando que a pauta do Brasil, atualmente, é dar suporte para as famílias que sofrem com as crises do país, ocasionadas pelo aumento no valor do gás e do combustível e pela alta na conta de energia, e que espera que a audiência participada seja definitiva.




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV