Esta Matéria não tem vídeo
 Deputado estadual João Henrique (PL-MS)

Deputado estadual João Henrique (PL-MS)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputado liberal

repudia fala
de ministro do TSE


Mato Grosso do Sul - O deputado estadual João Henrique (PL-MS) protocolou na última quarta-feira, 11, na Assembleia Legislativa de MS moção de repúdio à frase do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, na qual ele diz que “eleição não se vence, se toma”.

A fala está registrada num vídeo feito durante uma visita dele à Câmara dos Deputados, cuja gravação foi feita em junho deste ano, porém divulgada na mídia apenas ontem. “Sinto um misto de repúdio e indignação diante disso, não só como cidadão, mas principalmente como parlamentar que sou, eleito diretamente pelo desejo do povo”.

Para o deputado, ouvir da boca de um ministro do TSE, órgão que consome R$ 9 bilhões do orçamento do Governo Federal, que eleição se toma, não se vence, é um atentado direto à democracia, uma das mais importantes conquistas do povo brasileiro, uma conquista inegociável.

“O que este ministro disse fere cada um dos brasileiros que acredita ser a eleição direta o instrumento mais importante e transparente para escolher seus representantes. Este senhor não foi político, não foi eleito, não conquistou o seu mandato, a sua legitimidade nas urnas por meio do voto popular. Não se pode aceitar, não se pode tolerar, principalmente vinda de um ministro, nenhuma forma de ameaça à democracia”, enfatiza João Henrique.

O deputado acrescenta que vivemos um momento triste da ditadura do Poder Judiciário. “Não podemos aceitar esta ditadura da toga, agora mais uma vez demonstrada por meio deste vídeo cujo protagonismo é do ministro Luís Roberto Barroso. Como advogado, político, posso afirmar que o poder mais perigoso e corrompido é uma parcela significativa do Judiciário, principalmente a elite – quanto mais alta, pior!”.

Com esta fala debochada – e equivocada – o ministro Luís Roberto Barroso inverte valores e desvaloriza conquistas importantes deste País. “Trata-se de um atentado direto à democracia, uma das mais importantes conquistas do povo brasileiro, uma conquista inegociável. Este ministro tentou inverter valores e desvalorizar o ato democrático do povo escolher seus representantes. Isso é uma vergonha, é inaceitável”.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram