Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Talysson de Valmir (PL-SE)

Deputado estadual Talysson de Valmir (PL-SE)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Projeto liberal

obriga condomínios de Sergipe a
denunciarem violência doméstica


Sergipe - O deputado estadual Talysson de Valmir (PL-SE) reforça a importância de iniciativas de combate a violência doméstica. O liberal é autor do Projeto de Lei (nº 153/2020), que torna obrigatório que responsáveis por condomínios, sejam eles residenciais ou comerciais, informem às autoridades policiais casos de violência doméstica ou familiar ou mesmo indícios desse tipo de violência.

Durante a semana em que a Lei Maria da Penha completou 15 anos de sancionada, o liberal argumentou que o PL estabelece o dever de condomínios e da sociedade de uma maneira geral informar às autoridades casos de violência doméstica. No caso dos condomínios, os síndicos, uma vez tendo conhecimento do crime, ficam obrigados a denunciar. “É uma forma de combater esse delito, infelizmente ainda tão recorrente. Os casos de feminicídios são provas incontestes das subnotificações”, observa o autor.

Outros Projetos

Também é de autoria do parlamentar, a indicação 236/2020, direcionada ao governo do estado e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para que sejam divulgados diariamente relatórios diários de casos de violência doméstica e familiar.

“Precisamos conhecer a realidade para enfrentá-la com as ferramentas necessárias. Toda a sociedade precisa tomar conhecimento dos casos de agressão. Acredito que isso seria educativo e forçaria uma ação mais eficiente das autoridades públicas. A realidade suscitaria cobranças de toda a sociedade”, defende o deputado.

Outra ação do liberal em favor das vítimas de violência doméstica é o Projeto de Lei 120/2019, que garante a gratuidade no transporte público a mulheres vítimas de violência, enquanto durar as medidas protetivas. “Estamos falando de um momento de muita fragilidade, onde essa mulher precisa se deslocar em busca de seus direitos e de sua sobrevivência. Muitas dependiam do agressor e não têm dinheiro sequer para pagar uma passagem de ônibus”, justifica.

Feminicídio

Segundo o portal de notícias da Assembleia, de acordo com levantamento do Datafolha encomendado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em junho deste ano, foi apontado que uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirmou ter sofrido algum tipo de violência no último ano no Brasil, durante a pandemia de Covid. No último sábado, 07, a Lei Maria da Penha completou uma década e meia sancionada.

Em vigor desde 22 de setembro de 2006, o nome da lei é uma homenagem à pernambucana Maria da Penha Maia, que foi agredida pelo marido durante seis anos até se tornar paraplégica, depois de sofrer atentado com arma de fogo, em 1983.

A lei tornou mais rigorosa a punição para agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico e familiar.

Fonte: https://al.se.leg.br/pl-de-talysson-obriga-condominios-a-denunciarem-violencia-domestica/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram