Esta Matéria não tem vídeo
 Deputado Fabion Gomes e o bispo Dom Giovane
Deputado Fabion Gomes e o bispo Dom Giovane
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputado liberal

discute criação da Casa da Cultura
em Tocantinópolis (TO)


Tocantins - O deputado estadual Fabion Gomes (PL-TO) esteve reunido na última terça-feira, 3, com o bispo Diocesano Dom Giovane Pereira de Melo, para discutir a criação da Casa da Cultura, em Tocantinópolis. A ideia, que vem de encontro ao anseio da comunidade, visa resgatar a história e a cultura, bem como a realização de atividades que destacam a memória do município.

No encontro foi debatido ainda a parceria da Prefeitura Municipal para a locação do prédio que abrigará o local. De acordo com o presbítero, a ideia é que a Casa da Cultura seja um complexo com salas de convivência e atividades culturais, para a realização de oficinas, artesanato, teatro, dança e música, com toda a infraestrutura necessária.

O investimento será executado através de emenda parlamentar destinada pelo deputado Fabion, com contrapartida de outros parceiros. Segundo o bispo Dom Giovane, a Diocese pretende ceder o prédio do antigo seminário para restauro e uso do mesmo. “Foi uma reunião muito positiva. Este foi apenas o primeiro encontro onde discutimos uma ideia bastante relevante. A Casa da Cultura será um instrumento de resgate, preservação e difusão de hábitos, costumes, tradições, história e cultura, auxiliando na democratização do acesso à cultura, na formação de cidadãos evoluídos culturalmente e certamente mais comprometidos com as questões sociais e com o desenvolvimento sociocultural”, destacou Dom Giovane.

Além disso, ele ressaltou que o projeto estará contribuindo para a descentralização da cultura, tendo um local propício para a promoção de resgate cultural, uma vez que há a ausência de um espaço como este, no município, para o desenvolvimento desta prática.

O parlamentar liberal demonstrou interesse no projeto e se colocou à disposição para ajudar na concretização deste importante empreendimento que valoriza a cultura e a história. “Tocantinópolis, por ser um município com mais de um século e meio de existência, precisa de um acervo histórico que tenha à disposição da comunidade um local que retrate as nossas raízes. Agora é encaminharmos os projetos para a viabilização da emenda”, enfatizou.

Fabion comentou ainda que, a reforma do antigo seminário transformando-o em Casa da Cultura estará oportunizando à comunidade um espaço adequado para o desenvolvimento de ações, projetos e atividades culturais, artísticas e consequentemente educacionais, não só para a população do município, mas para os turistas que visitam Tocantinópolis.

Fonte: https://al.to.leg.br/noticia/gabinete/fabion-gomes/10245/deputado-fabion-e-bispo-dom-giovane-discutem-criacao-da-casa-da-cultura-em-tocantinopolis




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram