PL-TV:

Flávia Arruda participa da entrega de mais
de 60 mil doses de vacinas de Covid-19 para o DF


Brasília - A Ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estiveram na última quinta-feira, 15, no Aeroporto Internacional de Brasília para acompanhar a chegada de mais vacinas para imunizar a população brasileira contra a Covid-19. Ainda no aeroporto, os ministros entregaram 62.250 mil doses ao governador em exercício do Distrito Federal, Rafael Prudente, e ao secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto. Até o momento, mais de 1,9 milhão de doses já foram entregues ao DF pelo Governo Federal.

“Essa entrega aqui hoje, traz para todos nós alegria e esperança de dias melhores com o fim da pandemia e o avanço da vacinação. Eu tenho certeza que com a chegada de mais de 62 mil doses para o Distrito Federal, e com a chegada de mais vacina nos próximos dias, nós iremos avançar nessa vacinação, que é o que todos nós mais queremos, e assim possamos retomar a nossa vida, a economia e voltar a viver em paz e com saúde. Agradeço aqui o empenho de todos nessa campanha e vamos avançar cada dia para que a gente alcance 100% da população vacinada até setembro”, enfatiza a minha Flávia Arruda.

“À medida que a campanha de vacinação avança, nós temos que nos preparar para enfrentar os desafios de combater a pandemia e garantir uma abertura segura das nossas atividades, seja nas escolas ou nas repartições públicas, para que a economia volte a crescer. O SUS é sim o grande patrimônio da sociedade brasileira!”, observou o ministro Marcelo Queiroga.

No total, mais de 4 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, produzidas pela Fiocruz, foram distribuídas na última semana para todo o País.

Além das vacinas, o Ministério da Saúde também entrega aos estados e Distrito Federal nos próximos dias mais de 5,3 milhões de seringas e agulhas de 1ml e de 3ml.

Brasil imunizado

Até agora, o Ministério da Saúde já entregou aos estados e DF mais de 153 milhões de doses de vacinas Covid-19. Mais de 119 milhões de doses já foram aplicadas, sendo que mais da metade da população-alvo da campanha já recebeu a primeira dose e quase 20% dos brasileiros já estão totalmente imunizados.

A estratégia de distribuição de vacinas Covid-19 é definida em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura vacinal no tempo recomendado. No caso da vacina da Fiocruz, o intervalo é de 12 semanas.

Fonte:*Com informações do ministério da Saúde

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV