Esta Matéria não tem vídeo
 Governo do estado lança Pré-Vestibular Expresso
Governo do estado lança Pré-Vestibular Expresso
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Governador

Cláudio Castro lança Pré-Vestibular
Expresso no RJ


Rio de Janeiro - O governador Cláudio Castro (PL-RJ) lançou, na última segunda-feira,19, o Pré-Vestibular Expresso, programa da Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. O programa tem como objetivo disponibilizar suporte pedagógico on-line e material didático impresso e digital para quem deseja se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares.

Serão oferecidas mil vagas distribuídas em dez cidades: Rio de Janeiro, Paraty, Tanguá, Iguaba Grande, Búzios, Angra dos Reis, Valença, Cabo Frio, Bom Jardim e Arraial do Cabo.

- Grande parte da retomada econômica no estado está na capacitação das pessoas, dos nossos alunos. É esse desenvolvimento humano que gera oportunidades e que vai tirar o estado do ciclo vicioso e levá-lo para um ciclo virtuoso. Trazer o mais pobre para a mesma universidade que uma pessoa que teve mais oportunidade na vida é trazer justiça social - afirmou o governador, lembrando que o pré-vestibular é on-line e permite que o aluno possa trabalhar e construa seu horário próprio de estudo.

O processo de seleção será feito pelos municípios contemplados, após análise da documentação do candidato. Podem se inscrever alunos que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído. Os interessados deverão encaminhar, no ato da inscrição, documento oficial de identidade com foto e comprovante de escolaridade. O período de inscrição no programa será do dia 26 a 30 de julho, gratuitamente, pelo site da Fundação Cecierj (https://tinyurl.com/8ju2c4n7).

Além da importância do pré-vestibular, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, falou da expectativa de expansão do programa para 20 municípios.

- Focamos nesse pré-vestibular social, primeiramente, na capital e em outros nove municípios, interiorizado o programa, que deve chegar, em breve, em 20 cidades fluminenses. Essa é uma parceria das secretarias de Ciência e Tecnologia com a de Educação, em um esforço coletivo do Estado para apoiar os jovens que anseiam em entrar em uma universidade de qualidade - falou o secretário.

A Fundação Cecierj será responsável pela parte pedagógica, como materiais impresso e digital, além das salas de aulas virtuais. Os alunos terão acesso gratuitamente à plataforma de estudos com postagem semanal de videoaulas, áudios, exercícios e simulados preparados pela equipe de mediadores do pré-vestibular, que dará apoio pedagógico on-line durante o curso, que se encerrará em dezembro.

Os estudantes vão receber os materiais impresso e digital de dez disciplinas, incluindo inglês e espanhol, um caderno de orientação acadêmica e um de exercícios.

Fonte: http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=15369




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram