Esta Matéria não tem vídeo
Vereadora Ana Pavão durante visita no 16° Grupamento de Bombeiros
Vereadora Ana Pavão durante visita no 16° Grupamento de Bombeiros
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Vereadora liberal

visita o 16° Grupamento
de Bombeiros de Piracicaba (SP)


São Paulo - A Vereadora Ana Pavão (PL-SP) visitou, na última quarta-feira, 7, juntamente com a assessoria da Deputada Federal Policial Kátia Sastre (PL-SP), composta pelo Coronel Felício Kamiyama - Chefe de Gabinete - e assessora Viviane Martins Camargo, o 16° Grupamento de Bombeiros, com intuito de conhecer o local e ouvir as demandas, na companhia do Tenente Paulo Ricardo Rossetti.

A visita norteou assuntos sobre melhorias de atendimento das ocorrências realizadas através do 193.

“Antigamente, havia uma Capital de comando do Corpo de Bombeiros no litoral, um comando de Bombeiros Metropolitanos - que tinha uma atenção no cuidado dos quartéis na região metropolitana e capital - e tinha um Comando de Bombeiros do Interior (CBI) que ficava na capital. Juntamente, havia um coronel do CBI, um coronel metropolitano e um do corpo de bombeiros”, explicou o tenente Rossetti.

Atualmente a central do 193 está localizada em Campinas, contemplando a Polícia Militar com Corpo de Bombeiros, visando a qualidade e a agilidade no atendimento denominado COBOM - Centro de Operações de Bombeiros - integrado com o COPOM - Centro de Operações de Polícia Militar - Nesta central é realizada o cadastro dos cidadãos, cadastro das ocorrências e logo é distribuído às equipes de atendimento aos munícipes, seja a Polícia Militar e/ou Corpo de Bombeiros. E também, encaminhados aos representantes das Forças de Segurança, sendo elas o Comando de Aviação da Polícia Militar - Helicóptero Águia.

“Antes dessa centralização deste atendimento, muitas cidades do interior não possuía nem o 193, e com a Central distribuída entre Bauru, Campinas e Guarujá, conseguimos socorrer mais pessoas”, ressaltou o tenente.

A Vereadora Ana Pavão relata que já estava em discussão com a Deputada Federal Policial Kátia Sastre e outros parceiros, para dar uma atenção sobre essas demandas e estruturar cada vez mais o atendimento e equipamentos.

“Em 2020, com todo o esforço dos deputados federais que representam a segurança pública, a deputada foi a representante do estado de São Paulo que mais destinou verbas para a segurança. Somando os 3 anos da parlamentar, foram mais de 16 milhões de reais endereçados para a Segurança Pública estadual e municipal, melhorando a estrutura e suporte para a população”, ressalta coronel Felicio Kamiyama.

O tenente Rossetti relata “Conseguimos para o município uma parceria com o GRAU (Grupo de Resgate e Atendimento de Urgências) que conta com uma viatura de transporte para a equipe médica, o enfermeiro e um motorista militar (bombeiro) levando a emergência a se tornar um atendimento rápido e intermediário”.

“A demanda que compartilhamos com a Deputada e outros parceiros seria para centralizar as chamadas do 193 aqui na cidade. Recentemente o que acontece é que a mesma ocorrência chega para os policiais, os bombeiros e outros canais de atendimento, levando a movimentação e atendimento de toda equipe em um mesmo local”, Ana Pavão.

Fonte: Assessoria de imprensa da vereadora




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram