Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Paparico Bacchi (PL-RS)
Deputado estadual Paparico Bacchi (PL-RS)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Assembleia do RS

aprova projeto liberal em
homenagem a Jairo Castro


Rio Grande do Sul - A Assembleia Legislativa do RS aprovou, na última terça-feira, 5, o Projeto de Lei nº12/2020, do deputado estadual Paparico Bacchi (PL-RS), que denomina a Jairo Castro o terminal de embarque e desembarque do Aeroporto Comandante Kraemer, de Erechim, homenageando o ex-presidente do Aeroclube de Erechim e um dos pioneiros da aviação regional.

“Este projeto de lei homenageia um cidadão, aviador e desportista que escreveu seu nome na história da aviação de Erechim e do Alto Uruguai. Sou historiador de formação e acredito que o momento é oportuno para associar o nome de Jairo Castro ao período de boas notícias para a região. A aviação vive da glória dos mortos e da audácia dos vivos", explicou liberal ao justificar a proposta.

O parlamentar agradeceu os 50 deputados que votaram favoráveis ao seu projeto de lei, em especial ao líder do governo, deputado Frederico Antunes , e aos deputados Sérgio Turra e Any Ortiz , que emitiram pareceres favoráveis nas comissões de Constituição e Justiça e Assuntos Municipais, respectivamente.

"Pelos anos de instrutor, pelo amor que dedicou ao ocupar a presidência do Aeroclube de Erechim e pelo legado que deixou para gerações futuras, é possível afirmar que Jairo Castro escreveu seu nome nas estrelas”, destacou Paparico Bacchi em seu pronunciamento.

Sobre Jairo Castro

Membro da primeira turma de pilotos privados do Aeroclube de Erechim, Jairo Gama de Castro nasceu em Erechim no dia 20 de março de 1925. Morreu no dia 3 de outubro de 2008, aos 83 anos de idade.

Considerava o Aeroclube de Erechim o seu segundo lar e as aeronaves estavam entre as suas paixões, junto com a família, amigos e colegas de trabalho.

Entre as proezas que realizou, segundo relato de familiares, foi pilotar aviões de pequeno porte do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul, com duas horas de autonomia de combustível.

"Pelos anos de instrutor, pelo amor que dedicou ao ocupar a presidência do Aeroclube de Erechim e pelo legado que deixou para gerações futuras, é possível afirmar que Jairo Castro escreveu seu nome nas estrelas”, destacou Paparico Bacchi em seu pronunciamento.

“Capitão Cansado'', como era conhecido entre todos alunos da época, Jairo Castro foi o último dos moicanos. O amor não tem fronteiras e o céu é o limite”, finalizou o autor do Projeto de Lei nº12/2020, que agora segue para sanção do governador Eduardo Leite (PSDB).

Fonte:http://www.al.rs.gov.br/agenciadenoticias/destaque/tabid/855/IdMateria/324735/Default.aspx




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram