Esta Matéria não tem vídeo
 Deputado distrital Daniel Donizet (PL-DF)
Deputado distrital Daniel Donizet (PL-DF)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Lei liberal

garante semana sobre a
importância da castração animal no DF


Brasília - Foi publicada no último dia 25, no Diário Oficial do DF, a Lei 6.874/2021, de autoria do deputado distrital Daniel Donizet (PL-DF), que cria a Semana Distrital de Conscientização sobre o Controle Populacional Animal no DF.

A partir de agora, toda segunda semana do mês de março será utilizada para a promoção de campanhas que esclareçam e divulguem a importância da conscientização sobre a responsabilidade que devemos ter com os animais, evitando a procriação de forma descontrolada. A data escolhida está relacionada ao Dia Nacional do Animal, comemorado em 14 de março.

“Nos últimos anos, o abandono de animais domésticos vem crescendo muito, e neste momento de pandemia, os números têm sido ainda mais assustadores. Devemos conscientizar a população da importância da castração, derrubando mitos e oferecendo condições para que os tutores realizem o procedimento em seus pets. Somente controlando a população de animais, conseguiremos diminuir o abandono e os maus-tratos no DF”, defendeu o deputado Daniel Donizet.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta a existência de mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Segundo o distrital, grande parte desses animais abandonados são vítimas da procriação descontrolada, e acabam morrendo de doenças, fome, ferimentos ou outros perigos presentes na vida de rua.

Segundo Daniel, as vantagens vão além do controle populacional. “Os próprios veterinários indicam a castração como uma forma de evitar doenças nos pets. Além de não gerar filhotes, a cadela ou gata também terá menor risco de desenvolver tumores de mama, piometra e outras doenças ligadas ao aparelho reprodutivo”, explicou.

Recursos para a castração

Desde que assumiu o mandato, o deputado Daniel Donizet tem destinado recursos para o Programa de Castração Gratuita do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), incluindo a reabertura do Castra Móvel. “Castração é a solução! Estou trabalhando para que possamos oferecer o procedimento gratuito em todas as regiões do DF. Nossa meta é castrar animais em situação de vulnerabilidade, de famílias de baixa renda e de grandes plantéis”, disse o parlamentar.

2,5 mil novas vagas para a castração gratuita de cães e gatos

O Ibram anunciou uma nova campanha de castração de cães e gatos para a próxima terça-feira (29). Ao todo, são 2,5 mil vagas gratuitas. O procedimento será realizado por três clínicas conveniadas, em Samambaia, no Gama e no Paranoá. As vagas deverão ser preenchidas pela internet, no site do órgão, a partir das 10h do dia 29 de junho.

12 Leis em defesa dos animais

Essa é a 12ª lei em vigor de autoria do deputado Daniel Donizet em favor dos animais do DF. Também são dele as leis que proíbem o acorrentamento de pets, as coleiras de choque, as rinhas, a realização de tatuagens e piercings e ainda a que obriga síndicos e administradores de condomínios a comunicarem à Polícia, em até 24 horas, a ocorrência de casos de maus-tratos a animais.

Fonte: https://deputadodanieldonizet.com.br/2021/06/25/df-tera-semana-sobre-a-importancia-da-castracao-animal/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram