Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual João Henrique (PL-MS)
Deputado estadual João Henrique (PL-MS)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Aprovadas emendas

do deputado João Henrique
à LDO


Mato Grosso do Sul - A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do MS aprovou, na última quarta-feira,7, relatório com 16 emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que determina as metas, prioridades e despesas do Governo do Estado para 2022. Seis delas são de autoria do deputado estadual João Henrique (PL-MS), que também é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento.

“Enfrentamos um cenário econômico desafiador em consequência da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e buscamos com as emendas priorizar alguns setores que merecem mais atenção, como os da infraestrutura, segurança pública, cultura e a tecnologia, esta última imprescindível para alavancar o desenvolvimento”, explica o liberal.

João Henrique destaca que o legislativo deve trabalhar para aprimorar a LDO de maneira responsável e realista, buscando soluções que tornem a gestão pública mais eficiente e, consequentemente, promova melhor qualidade de vida à população.

Para isso, apresentou emenda que prioriza as políticas de infraestrutura (transporte, energia, telecomunicações, saneamento básico). “Acreditamos que este setor, que tem a ver diretamente com o desenvolvimento social pois trata entre outras coisas da construção de escolas, hospitais, aeroportos, necessita de atenção especial”.

Outra emenda do parlamentar mostra o quanto a tecnologia é indispensável, fato comprovado neste cenário de pandemia. João Henrique propõe que a gestão pública utilize cada vez mais esta ferramenta para gerar mais qualidade de vida ao cidadão. “A tecnologia, a inovação, a pesquisa e o desenvolvimento são pilares do futuro e investir neles promoverá avanços em políticas públicas, desenvolvimento social, econômico e cultural em Mato Grosso do Sul”.

A segurança pública recebeu, também, espaço importante neste conjunto de emendas, afinal, com o aumento da criminalidade os programas de investimento no setor são sempre necessários. “Buscamos o fortalecimento das instituições de segurança pública por meio do processo de modernização da gestão policial, adequação da infraestrutura física e apoio à aquisição de equipamentos para as unidades de segurança pública”.

A cultura, que está entre os setores drasticamente afetados pela pandemia, também está contemplada com uma emenda do deputado João Henrique, que propõe programas de investimento que incentivem o acesso, o desenvolvimento, a difusão e o fomento no setor. “Está aí uma área que merece toda nossa atenção. Inclusive, como presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, fui o relator do programa ‘MS Cultura Cidadã’ criado pelo governo do Estado”.

As duas emendas restantes vedam aos órgãos da Administração Direta e Indireta dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado prever recursos orçamentários para subvenções sociais a sindicato, associação ou clube de servidores públicos e seus familiares ou quaisquer entidades congêneres, excetuados os destinados, assim como às entidades filantrópicas com atividade exclusiva a menores em situação de vulnerabilidade social, desde que reconhecida por lei a sua utilidade pública.

“A CCJR aprovou nossas emendas porque reconheceu nelas a apresentação de caminhos importantes para setores fundamentais no desenvolvimento do Estado. É preciso dar garantias à população de que ela não ficará desamparada mesmo em meio a tantas adversidades pelas quais estamos passando”.

A LDO para 2022 tem receita de R$ 18,475 bilhões. O texto da proposta apresenta alta de 9,82% sobre os R$ 16,82 bilhões orçados para o atual exercício.

Na prática, a LDO serve como diretriz para a LOA (Lei Orçamentária Anual), em conformidade com o PPA (Plano Plurianual). O projeto é elaborado em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal e considera o comportamento atual da arrecadação e a entrada de recursos externos, como transferências da União.

Conforme prevê acordo de lideranças, a segunda votação, já com as emendas, deve ocorrer até o dia 14 de julho, antes do recesso parlamentar.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram