Esta Matéria não tem vídeo
Suzano reforça importância da 2ª dose contra a Covid-19


Suzano reforça importância da 2ª dose contra a Covid-19
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal

de Suzano (SP) reforça
importância da 2ª dose contra a Covid-19


São Paulo - O município de Suzano, administrado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP) superou nesta semana a marca de 50% da população adulta imunizada com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). Ao todo, são 113.053 pessoas beneficiadas na primeira fase, das quais 30.151 já completaram a segunda etapa que garante maior eficácia na resposta imunológica contra o vírus, de acordo com o imunizante utilizado.

A administração informou que a dose complementar para todos aqueles que ainda precisam tomar a segunda aplicação, conforme aprazamento, estará disponível nesta quinta-feira, 8, nos três polos especiais de imunização.

Desta vez, o foco da segunda dose tem sido os idosos de 67 anos e todas as demais pessoas que precisam completar a etapa até o dia 8 de julho, independentemente do imunizante utilizado. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde pede atenção à data estipulada no cartão de vacinação adquirido na primeira fase. O cartão é o principal documento exigido para o acesso à segunda dose.

O chefe da pasta, Pedro Ishi, esclareceu que atualmente o município dispõe de todos os imunizantes até então liberados pelo governo do Estado à região. Os lotes são suficientes para dar continuidade à campanha de imunização com a primeira dose, que atualmente contempla os suzanenses de 37 anos ou mais, e também para garantir a segunda aplicação a todos os munícipes que ainda precisam completar a etapa.

De acordo com a prefeitura, os imunizantes que requerem a segunda aplicação são Corona Vac/Butantan, Astrazeneca/Oxford e Pfizer. O intervalo entre as doses deve ser de 14 a 28 dias para a Corona Vac e de três meses para a AstraZeneca e a Pfizer. Já a vacina Janssen é ministrada em dose única e já contemplou 2.213 suzanenses.

Ishi afirmou que ao longo de todos esses dias de atendimento, a segunda dose foi ofertada. Ele pontua que nesta quinta-feira, 8, foi reforçada a importância de se procurar um dos pólos de acolhimento para receber a aplicação, a fim de se garantir a eficácia proposta pelo imunizante ministrado. O secretário explicou que o atendimento é livre, não precisa de agendamento, basta apresentar o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa, documento original com foto e CPF.

Saiba mais

O atendimento desta quinta-feira estará disponível no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e na Escola Municipal (EM) Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém), ambos no horário convencional, das 8 às 17 horas; bem como na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), com horário estendido até as 19 horas. Já o sistema drive-thru, com entrada pela Avenida Brasil, será das 8 às 17 horas.

Além da segunda dose, a ação deve garantir a primeira etapa dos adultos de 37 anos e contemplar todos os demais indivíduos incluídos nos grupos prioritários anteriores que ainda não se vacinaram. Para receber a primeira dose, será necessário apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano no nome do beneficiado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. Além disso, o pré-cadastro na plataforma Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) é indispensável.

Vale lembrar que cada grupo prioritário requer ainda documentos comprobatórios específicos para cada situação. O quadro com datas e orientações sobre a vacinação na cidade pode ser acessado pelo link bit.ly/CronogramaVacinaSuzano, disponível na página inicial do site www.suzano.sp.gov.br.

Todas as informações também são diariamente atualizadas nas redes sociais da municipalidade, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano/) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano/).

Fonte: https://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-reforca-importancia-da-2a-dose-contra-a-covid-19/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram