PL-TV:

Senadores Wellington Fagundes e Carlos Portinho
indicam nomes para o comando da Ancine


Brasília - A semana do esforço concentrado terá nesta terça-feira, 6, às 14h, uma reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) para sabatina de dois indicados à Agência Nacional do Cinema (Ancine): Alex Braga Muniz e Vinícius Clay Araújo Gomes.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o carioca Alex Braga Muniz tem 42 anos e está sendo indicado para o cargo de diretor-presidente da agência, com mandato a ser iniciado em 21 de outubro. A indicação tem como relator o senador Carlos Portinho (PL-RJ), que ainda não apresentou seu voto.

Ao apresentar sua argumentação ao Senado, Alex, que atualmente é diretor-presidente substituto, destacou que o setor audiovisual é estratégico para o país ao gerar emprego, renda e desenvolvimento socioeconômico. Segundo ele, assim que vencida a crise da pandemia, um dos desafios será a expansão do parque de exibição brasileiro, que ainda é pequeno em relação à população: uma sala para cada 62,2 mil pessoas.

Ele lembrou também a importância da fiscalização setorial, especialmente o combate à pirataria, por meio da adoção de medidas que reduzam a prática de crimes contra a propriedade intelectual e contribuam para um ambiente econômico saudável ao desenvolvimento da indústria nacional.

Produção regional

O segundo indicado, Vinícius Clay Araújo Gomes, é baiano e tem 43 anos. Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia, ele almeja um cargo na diretoria colegiada da entidade. O relator da indicação é o senador Wellington Fagundes (PL-MT), que ainda não apresentou seu voto.

Ao Senado, Vinícius destacou ter 15 anos de atuação pública dedicados ao setor audiovisual e que, sendo o Brasil um país de dimensões continentais, é fundamental ampliar a produção regional por meio da distribuição dos recursos disponíveis.

Ele defendeu ainda a integração entre os entes federados, bem como a contratação e qualificação de artistas e técnicos de todas as regiões do país, de modo a promover a descentralização de emprego e renda resultantes do investimento público.

A Ancine é comandada por uma diretoria colegiada composta de um diretor-presidente e três diretores, com mandatos não coincidentes de cinco anos, vedada a recondução. A indicação é feita pelo presidente da República e cabe ao Senado aprovar ou não os nomes, após arguição pública e votação secreta. Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo Portal eCidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal eCidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Fonte: Agência Senado

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV