PL-TV:

Flávia Arruda participa de lançamento da Campanha
Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica no BB


Brasília - O Banco do Brasil aderiu à campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O lançamento do projeto na instituição aconteceu na última semana e contou com a presença da Ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda (PL-DF), que destacou o apoio do Governo Federal à pauta.

De acordo com a ministra liberal a violência contra a mulher não deve ser enfrentada apenas pelos órgãos de segurança pública. “Hoje essa campanha é abraçada pelo Governo Federal, através do Banco do Brasil que chega a toda comunidade e em municípios de todos os tamanhos. Vamos criar uma rede de conscientização e apoio às mulheres”, reforçou.

Durante o discurso, a ministra destacou ainda ações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, representado pela ministra Damares Alves, e a sanção presidencial da lei que inclui a prevenção à violência contra a mulher no currículo escolar.

“É importante termos mulheres à frente de presidências e associações, antes nunca ocupadas por mulheres, isso demonstra não só a luta, mas também a conscientização e a determinação de cada uma, pois sabemos como é difícil chegarmos na equidade, essa sensibilidade toda a sociedade deveria ter coragem de tratar”, enfatizou a ministra.

Entre os participantes, a solenidade contou com a diretoria do Banco do Brasil, a presidente da AMB, Renata Gil, a conselheira do CNJ, a desembargadora Tânia Reckziegel, o Ministro da Justiça, Anderson Torres, e o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli.

Campanha

Uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Campanha Sinal Vermelho foi lançada no ano passado. A ideia inicial é que a mulher consiga pedir ajuda em farmácias ou drogarias com um “X” vermelho na palma da mão, desenhado com batom ou qualquer outro material.

Atualmente as vítimas já podem contar com o apoio de mais de 10 mil farmácias em todo o país, cujos atendentes, ao verem o sinal, imediatamente acionaram as autoridades policiais. A escolha desse tipo de estabelecimento se deu porque permanece aberto mesmo em eventual caso rigoroso de confinamento e fechamento do comércio.

Fonte: Secretaria de Governo

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV