PL-TV:

Flávia Arruda destaca importância
da vacinação e ampliação do programa Bolsa Família


Brasília - A ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda (PL-DF), destacou, em entrevista ao Metrópoles, que os pontos principais do país no momento após a crise sanitária são a vacinação, e a retomada da economia, passando por ampla distribuição de renda.

Conquistas frente à pasta, expectativa de aprovação das Reformas necessárias ao Brasil, contexto político, relação do executivo com o legislativo e Bolsa Família. Esses foram alguns dos assuntos que a ministra liberal enfatizou ao portal de notícias, em uma conversa em seu gabinete.

Flávia Arruda lembrou que a discussão sobre a ampliação do programa Bolsa Família já estava sendo debatido há tempos, contudo no contexto pandêmico, esse tema se tornou muito mais evidente. “Hoje é ponto fundamental dentro do Governo, especialmente para o Presidente que se preocupa muito com essa pauta, tanto a da ampliação do programa quanto da elevação do valor atual”, ressaltou a ministra.

Confira os principais assuntos destacados na entrevista:


Relação com o Congresso

Flávia Arruda considerou que a presença de uma parlamentar de centro na condução da Secretaria de Governo foi uma sinalização importante para o Congresso na construção de diálogos.

“As matérias têm tido um caminho importante e de amplo diálogo diário. Tanto com os Presidentes da Câmara e do Senado, como com as lideranças e parlamentares. O canal está aberto”, disse.


Reforma Tributária

O Brasil é o país que mais tem impostos no mundo e a Reforma Tributária está em discussão no Congresso Nacional. “A Reforma Tributária é discutida há mais de 20 anos, acredito que esteja madura para avançar”, reforçou.

Reforma administrativa

Foi instalada a Comissão Especial no Congresso Nacional sobre a Reforma Administrativa e em breve começarão os trabalhos. Para a ministra é preciso progredir nesse tema, garantindo os direitos dos atuais servidores. “O país pede por uma reforma, e acredito que precisamos proteger e defender os servidores públicos com os direitos adquiridos. Essa Reforma trata de diferenças daqui para frente após a aprovação”, pontuou.

Orçamento

“O Orçamento é público e transparente, inclusive disponível no Portal da Transparência, todos tem acesso aos números e aos dados. A emenda RP9 está prevista na LDO, o relator destina aos estados e município, o que é absolutamente legítimo no orçamento público da união”, reiterou Flávia Arruda.

Ampliação do bolsa família


A ministra confirmou que o Governo Federal estuda uma proposta de ampliação na cobertura e aumento do benefício do programa Bolsa Família.

“Muitas famílias caíram para a linha da pobreza, outras saíram da pobreza para a extrema pobreza e nesse momento tão difícil esse assunto é tema primordial de diálogo dentro do Governo”, ressaltou a ministra.


CPI

A ministra liberal também pontuou sobre a condução da CPI da Pandemia em análise no Senado Federal. “É um instrumento legitimo do parlamento. O que acho que dificulta é a politização, isso prejudica a população e não ajuda no avanço da vacinação. Precisamos traçar estratégias, protocolos para que a gente consiga sair dessa situação de pandemia”, esclareceu.

Disse ainda que a CPI foi para um caminho de tentar achar culpados e defende a ampla investigação. “Não seria o momento para isso porque estamos no auge da pandemia, mas se vai discutir esse tema, todos precisam ser vistos e inseridos nesse mesmo contexto, até porque o Governo Federal repassou verbas para estados e municípios para esse fim”, afirmou.


Fonte: Secretaria de Governo e Portal Metrópoles

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV