PL-TV:

Gestão liberal de Itaboraí (RJ)
receberá o programa Segurança Presente


Rio de Janeiro - O município de Itaboraí, administrado pelo prefeito Marcelo Delaroli (PL-RJ), vai ganhar reforço na área de segurança. O anúncio foi feito pelo governador Cláudio Castro (PL-RJ), ao lado do gestor liberal e do deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ) durante o Fórum de Gestão Pública, que aconteceu em Miguel Pereira.

Segundo a administração, a cidade vai receber o programa Segurança Presente, um modelo de policiamento de proximidade que complementa a atuação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e reforçará as ações de segurança pública, cidadania e atendimento social no município.

“O governador tem sido um parceiro de Itaboraí. É uma felicidade afirmar para nossa população que Itaboraí terá o Segurança Presente que ajudará muito no avanço na política de segurança pública da cidade que é uma das nossas prioridades”, destacou o prefeito.

“Desde o início do ano, venho solicitando o Programa Segurança Presente em Itaboraí e hoje, o governador Cláudio Castro, se comprometeu em instalá-lo em nosso município. Deixo aqui mais uma vez o meu muito obrigado ao governador Cláudio; o deputado federal, Altineu Côrtes; o senador, Carlos Portinho e todos aqueles que estão ativos na luta pela transformação do nosso município”, acrescentou o chefe do Executivo municipal.

De acordo com a prefeitura, a operação do programa é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Itaboraí que visa um ambiente mais seguro e acolhedor aos moradores, comerciantes e visitantes. O efetivo é formado por policiais militares, agentes civis (egressos das Forças Armadas) e assistentes sociais.

O patrulhamento é feito à pé, de bicicleta, de motocicleta e viaturas. O Itaboraí Presente seguirá o modelo implantado com sucesso em bairros do Rio de Janeiro, como Lapa, Centro, Lagoa, Aterro, Méier e Copacabana. Participam do programa policiais militares aposentados e da ativa em dias de folga em troca de uma remuneração extra pago pelo Governo do Estado e agentes civil de segurança.

Ainda segundo a gestão liberal, com resultados impactantes de redução de criminalidade no horário e área de atuação, a Operação Segurança Presente em Itaboraí atuará em conjunto com a Guarda Municipal nesse primeiro momento pelas principais vias do centro da cidade. Assim, permitirá que o efetivo do 35º Batalhão da Polícia Militar (Itaboraí) se concentre em operações de inteligência e em ocorrências mais graves. A previsão é que o início do Segurança Presente de Itaboraí seja já nos próximos meses. “Estamos trazendo para Itaboraí o que tem de melhor na polícia de proximidade no Rio de Janeiro. Esperamos que com a implementação do programa em Itaboraí possamos reduzir os índices de criminalidade. Além de promover o reordenamento urbano e, principalmente, garantir que a população se sinta segura na realização de suas tarefas do dia-a-dia. A parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental. Nosso município passou por muitas dificuldades na segurança pública, e precisávamos aumentar o policiamento”, explicou o secretário municipal de Segurança Pública, Heitor Baldow.

Fonte: https://www.itaborai.rj.gov.br/41630/itaborai-ficara-mais-segura/

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV