Esta Matéria não tem vídeo
Deputado João Henrique notifica prefeituras para envio da lista de vacinados e convida deputados para uma CPI da vacinação Deputado João Henrique notifica prefeituras para envio da lista de vacinados e convida deputados para uma CPI da vacinação
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

“Puxamos o fio

da meada e a verdade
terá que aparecer”


Mato Grosso do Sul - Mato Grosso do Sul aparece em lugar de destaque no mapa do Brasil quando o assunto é vacinação contra a Covid-19. Porém, não se pode dizer o mesmo quando falamos sobre transparência da lista das pessoas vacinadas. Diante deste quadro, o deputado estadual João Henrique (PL) enviou a cinco prefeituras do Estado notificação administrativa solicitando a lista atualizada dos imunizados para verificação de possíveis casos de fura-filas. E, na sessão plenária de hoje (15.06) na Assembleia Legislativa, convidou os deputados estaduais a se juntarem a ele numa CPI, que tem por finalidade investigar os repasses federal e estadual.

A título de amostragem, foram selecionados os municípios de Campo Grande, Dourados, Porto Murtinho, Três Lagoas e Corumbá, cujos prefeitos terão 10 (dez) dias, a partir da notificação, para enviar os dados solicitados.

“É como um novelo de lã, alguém precisa puxar o primeiro fio. Para uma CPI precisamos de um fato certo, determinado ou determinável, dessa forma nós temos como garantir dois pontos importantes: salvar vidas e salvar recursos desperdiçados ou desviados. Aqueles que quiserem se somar a mim eu agradeço, para começarmos a fazer um trabalho que fiscalize efetivamente a aplicação destes recursos”, explica.

A intenção do deputado João Henrique é promover a transparência total quando o assunto é vacinação, incentivando as prefeituras a divulgarem a lista. “Esta ação, necessária e legítima, permitirá a verificação de possíveis casos de pessoas que foram privilegiadas em passar à frente na imunização”.

No último mês de abril, o deputado João Henrique apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de lei que obrigava a divulgação dos nomes das pessoas imunizadas contra a Covid-19. “Nosso projeto exigia esta tão necessária transparência, mas foi rejeitado em plenário por 13 votos a 9. Como acreditamos que a transparência tem que ser máxima, porque salva vidas, estamos solicitando os dados estaduais via notificação”, diz João Henrique.

Até hoje, Mato Grosso do Sul já alcançou mais de 1,3 milhão de pessoas imunizadas com a primeira e segunda dose em todo o Estado.

Fonte: Juliana Barros | Marinez Benjamin | Cristina Medeiros – Assessoria de Comunicação – comunicacao.djh@al.ms.gov.br




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram