Esta Matéria não tem vídeo
Vereadora Ana Pavão faz reunião e trata sobre insumos hospitalares e medicamentos Vereadora Ana Pavão faz reunião e trata sobre insumos hospitalares e medicamentos
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Vereadora Ana Pavão

faz reunião e trata sobre
insumos hospitalares e medicamentos


Brasília - A vereadora Ana Pavão (PL) se reuniu nesta terça (09) com Mirocles Campos Véras Neto, presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB).

A CMB é uma associação sem fins lucrativos ou econômicos, composta por 16 Federações Estaduais e representa 2.172 hospitais no território brasileiro dos quais 1.704 realizam os atendimentos através do Sistema Único de Saúde (SUS). Sendo responsáveis por mais de 50% de atendimentos ambulatoriais e internações hospitalares.

Atualmente, as Santas Casas e os hospitais sem fins lucrativos possuem 67% dos tratamentos destinados para radio e quimioterapia, e em torno de 58% dos transplantes realizados.

A Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas têm assento em diversas Comissões e Grupos de Trabalho do Ministério da Saúde e demais pastas, na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, acompanha a tramitação de projetos e discussões de interesse do Setor na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, e de ações judiciais que possam impactar o Setor.

A parceria com outras entidades representativas do setor hospitalar também faz parte do trabalho desenvolvido pela CMB. A entidade participa, por exemplo, do Instituto Coalizão Saúde, que é uma iniciativa de várias entidades privadas de Saúde, cujo objetivo é contribuir para a inovação, a otimização de custos, o aperfeiçoamento de processos regulatórios e as políticas de prevenção e promoção como pilares centrais para que a Saúde brasileira tenha avanços; e é signatária do manifesto pela ética na Saúde, que estabelece ações que tenham elos mais transparentes no mercado de Saúde.

Sabendo disto, a vereadora Ana Pavão esteve presente com parceiros representantes dos hospitais filantrópicos do estado de São Paulo, sendo eles: Rodrigo Beillo do Hospital GRAAC, Pascoal Marracini do Hospital de Oncologia Dr. Arnaldo, e Marcelo Reis do Hospital Santa Casa de Franca.

A vereadora se posicionou questionando assuntos abrangentes ao sistema de saúde do município de Piracicaba, cobrando um posicionamento em prol de reivindicações que promoverão o aumento de medicamentos e insumos hospitalares, garantindo um melhor atendimento da população que hoje utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS). Haja visto que atualmente existem outras patologias não relacionadas à covid-19 que também necessitam de um tratamento eficaz.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Vereadora




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram