Esta Matéria não tem vídeo
Deputado Vicentinho durante reunião Deputado Vicentinho durante reunião
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Presidente do INSS

garante a Vicentinho Júnior que
Araguaína terá equipe médica ainda este mês


Brasília - O transtorno causado aos moradores de Araguaína, que precisam deslocar para outras cidades, para fazer a perícia e ter acesso aos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), está com os dias contados.

Com o objetivo de resolver esta demanda, que perpassa há quase cinco anos, o deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO), reuniu na última terça-feira, 08, com o presidente do INSS, Leonardo Rolim, para tratar sobre o tema.

Vicentinho Júnior, que detalhou a situação lembrou que um Posto de Atendimento em Araguaína atende não só a demanda do município, mas da Região Norte do Estado. Segundo o parlamentar, “muitas pessoas não têm condições físicas ou de saúde para sair de suas casas para realizar a perícia. Deslocar para outros municípios dificulta ainda mais a situação para buscar o que lhes é de direito”.

Conforme Leonardo Rolim, “enquanto não são realizados concursos públicos para que se tenha um profissional que trabalhe em período integral no município, o INSS disponibilizará peritos para atendimentos 15 dias no mês”. No intuito de resolver de imediato à demanda, o presidente garantiu que ainda este mês, - de junho- serão feitos os primeiros atendimentos em Araguaína.

O vereador de Araguaína, Flávio Cabanhas (PTB), agradeceu o presidente do INSS e o deputado Vicentinho Júnior pela disponibilidade e empenho em resolver a demanda. Segundo ele, o tão sonhado médico perito será muito útil para atender a comunidade araguainense. O acordo também foi ajustado, por meio de um telefonema, com o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (Solidariedade).

ATM

Não muito diferente da realidade de Araguaína, a maioria dos municípios tocantinenses não dispõem de uma agência do INSS, para que os cidadãos tenham acesso ao serviço no local onde residem. Para equalizar esse problema, durante a audiência, o deputado Vicentinho Júnior, acordou com o presidente do órgão e o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Fernandes que será feito um levantamento dos municípios ou regiões com maiores demandas.

Os gestores ficam responsáveis por ceder o espaço físico, bem como alguns servidores e o INSS disponibilizará os médicos peritos para realizar os atendimentos. Assim como Araguaína, para atender a população da Região Sudeste e uma demanda do gestor de Taguatinga, Paulo Roberto (PSD), será instalado ainda este mês um posto de atendimento no município.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram