Esta Matéria não tem vídeo
 Deputado estadual Thiago Auricchio (PL-SP)
Deputado estadual Thiago Auricchio (PL-SP)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Projeto liberal

busca atendimento preferencial
a portadores de fibromialgia no Estado de SP


São Paulo - O deputado estadual Thiago Auricchio (PL-SP) é um dos autores do projeto de lei, em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que busca tornar obrigatório o atendimento preferencial aos portadores de fibromialgia nos órgãos públicos e nas empresas públicas e privadas.

A doença, ainda sem cura, é caracterizada como uma enfermidade que causa dores no corpo, principalmente na musculatura. O paciente pode ter incômodos em diversos pontos, além de fadiga, distúrbios do sono e ansiedade. Formigamento nas mãos e pés também é um dos sintomas. Além disso, os desconfortos podem surgir sem motivo aparente, ou serem uma reação exagerada sobre algum acontecimento.

O diagnóstico é essencialmente clínico a partir do relato e do histórico do paciente. Para auxiliar no tratamento e trazer melhor qualidade de vida às pessoas que sofrem com a situação, ações em torno da prática de atividades físicas e uma boa alimentação podem ajudar. Vale ressaltar ainda que os cuidados do paciente consigo mesmo são mais importantes do que as medicações, embora estas também tenham seu papel.

De acordo com dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), a fibromialgia é bastante comum, afetando 2,5% da população mundial. Geralmente atinge mais mulheres do que homens e está mais presente entre a faixa etária dos 30 a 50 anos de idade.

A médica Kathleen Daniotti afirmou que o paciente precisa procurar atendimento, caso tenha dores sem controle ou motivação aparente. "O nosso objetivo é conseguir mostrar ao paciente que mesmo sendo uma doença incurável, a pessoa pode levar uma vida normal. Nesse sentido, é fundamental que os indivíduos com os sintomas procurem por uma ajuda médica", disse.

A Lei 15.461/2014, que instituiu o Dia Estadual de Conscientização da Fibromialgia, é de autoria do ex-deputado Marcos Martins. A medida tem por objetivo debater assuntos relacionados ao tema, promovendo a troca de experiências e informações entre profissionais, pacientes e a sociedade em geral. Além disso, o texto visa abrir espaço para os especialistas ligados à área da saúde apresentarem novos estudos e pesquisas sobre a fibromialgia.

Fonte: https://www.al.sp.gov.br/noticia/?12/05/2021/projeto-busca-atendimento-preferencial-a-portadores-de-fibromialgia-no-estado-de-sp




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram