Esta Matéria não tem vídeo
Campanha fomenta a empatia e responsabilidade no trânsito por meio de ações conjuntas em âmbito nacional
Campanha fomenta a empatia e responsabilidade no trânsito por meio de ações conjuntas em âmbito nacional
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

de Suzano (SP) promove conscientização
sobre os acidentes de trânsito


São Paulo - O mês de maio é marcado por campanhas de conscientização sobre os acidentes de trânsito. Neste ano, a prefeitura liberal de Suzano, comandada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, integra o Movimento Maio Amarelo, unindo esforços com o Observatório Nacional de Segurança Viária, para promover a empatia, respeito e responsabilidade entre motoristas e pedestres por meio de ações integradas com órgãos de todo o País. A campanha 2021 contemplará ações de forma remota e por meio das plataformas digitais. Ao todo, 23 peças publicitárias serão divulgadas nas redes sociais e em estabelecimentos físicos, em faixas e banners, para comunicar a sociedade de uma forma unificada. A pasta ainda irá disponibilizar dois vídeos com entrevistas de especialistas para contribuir com a promoção da empatia entre a população.

A primeira entrevista será realizada no dia 12 (quarta-feira), às 18h30, com o assessor especial da presidência do Detran de São Paulo, Dr. Julyver Modesto. Já na quinta-feira,19, às 18 horas, quem participa do bate papo é o ex-comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado, o coronel Max Mena. Os profissionais irão abordar temas como as condutas dos motoristas, índices de acidentes e reforçar as orientações para a segurança no trânsito. Os conteúdos poderão ser acessados no canal oficial do Poder Executivo suzanense “TV Prefeitura de Suzano”, no Youtube.

Para proporcionar ainda mais visibilidade ao movimento, a campanha também incentiva a iluminação nos principais monumentos de cada cidade com a luz amarela, símbolo de atenção e sinalização de advertência no trânsito. Em Suzano, o Paço Municipal Firmino José da Costa recebe a intervenção durante todo o mês. Segundo o gestor liberal, o mote da campanha condiz com a realidade que vivemos no trânsito e a expectativa é manter a redução dos índices de mortalidade e contribuir para uma população mais humana. Segundo ele, foi verificado que muitas vezes o indivíduo que comete a imprudência tem pleno conhecimento das normas de trânsito, mas lhe falta tolerância e cuidado com o outro. é necessário incentivar a reflexão sobre o valor da vida de uma forma que a mensagem se aplique na realidade de todos os munícipes.

Para acessar todos os materiais da campanha e obter mais informações, acesse o site www.maioamarelo.com.br ou entre em contato com a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana pelo número (11) 4746-1166.

Dados

O movimento em 2014 surgiu com o propósito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O último levantamento de mortalidade no Brasil, disponibilizado pelo Ministério da Saúde em 2019, apontou que 31.945 vidas foram perdidas por causas externas, condizentes com a violência e acidentes.

Essas causas externas representam a primeira entre as mortes cometidas na população de adultos jovens (10 a 49 anos) e ocupa a terceira posição entre a população acima de 50 anos. A maior parte das vítimas desses acidentes do trânsito é do sexo masculino e jovens em idade produtiva. São milhares de mortes evitáveis e prematuras, que impactam o cenário econômico, no setor da saúde e para as famílias.

Em Suzano, os dados de acidentes de trânsito caíram 11,82%, em comparação entre o primeiro trimestre de 2020 e 2021. Isso é resultado das políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, que segue um cronograma oficial de ações de manutenção nas vias e sinalização da cidade. O secretário da pasta, Claudinei Valdemar Galo, explicou que a equipe desenvolve ações deste porte diariamente e neste primeiro trimestre foram mais de 300 intervenções na cidade para garantir mais segurança no trânsito e zelar pela vida dos nossos munícipes.

Galo ainda reitera a importância de uma boa sinalização e das condutas adequadas no trânsito. Segundo ele, está sendo reforçada a sinalização horizontal das vias, realizando as trocas de balizadores e guard rail e ainda renovando faixas e placas irregulares nos bairros e avenidas prioritárias, com maior incidência de acidentes. Mas também precisamos do apoio e conscientização dos munícipes em respeitar as diretrizes no tráfego.

Fonte: https://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-integra-ao-movimento-maio-amarelo-e-promove-conscientizacao/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram