Esta Matéria não tem vídeo
Agente que tinha conhecimento de libras auxiliou a GCM a colher o depoimento da vítima de maus tratos
Agente que tinha conhecimento de libras auxiliou a GCM a colher o depoimento da vítima de maus tratos
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Patrulha Maria

da Penha de cidade com gestão liberal
auxilia vítima com deficiência auditiva


São Paulo - A Patrulha Maria da Penha de Suzano, cidade comandada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP) realizou na última semana, um atendimento a uma vítima de maus tratos com deficiência auditiva. Para colher o depoimento e manter diálogo com ela, os guardas contaram com o auxílio de uma agente que tem conhecimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras), atuando como intérprete.

De acordo com a gestão liberal, a mulher atendida sofria de maus tratos em seu próprio lar. Segundo ela, seu pai não aceitava sua deficiência e a hostilizava. Após comprar um aparelho auditivo e a moça não se adaptar adequadamente ao dispositivo, ele a trancou em um quarto com os cachorros da casa e a impediu de sair.

Ela passou dias sem comer e foi exposta a condições sanitárias precárias, inclusive tendo adquirido doenças transmitidas pelos animais. Após receber o apoio da justiça, ela recebeu medida protetiva.

Ao adquirir o documento, as agentes foram ao seu encontro para registrar um prontuário, de forma que a vítima seja acompanhada constantemente pela corporação para garantir que a medida legal seja respeitada e ela permaneça segura.

A administração informou que para realizar a comunicação entre as partes, foi necessário a ajuda da GCM Bruna Mendes. Graças à intérprete, o depoimento pôde ser registrado e a vítima auxiliada pela equipe. Com isso, a mulher passa a integrar a lista de pessoas acompanhadas de forma constante pela Patrulha Maria da Penha.

De acordo com a comandante da GCM, Rosemary Caxito, poder ajudar a moça, que passa por tantas dificuldades para se comunicar, foi extremamente gratificante. Segundo ela, a guarda Mendes está se aperfeiçoando em Libras há cerca de um ano e o auxílio dela foi essencial para manter o diálogo.

Ela afirmou que considera esse um dos atendimentos mais importantes já feitos pela equipe, pois foi possível contornar as limitações de diálogo para entender a história e as necessidades da vítima e, com isso, oferecer todo o apoio possível. Essa situação reforça a importância dos guardas civis, e a equipe continua se aprimorando constantemente para servir a todos os suzanenses, independentemente de suas condições ou necessidades.

Saiba mais

A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297. Desde junho do ano passado, o atendimento está interligado com a Central de Segurança Integrada (CSI) para otimizar o acolhimento das ligações.

Além do canal convencional da corporação, a Patrulha Maria da Penha oferece atendimento especializado a pessoas que sofrem com estas condições por meio do número (11) 4745-2150.

Fonte: https://www.suzano.sp.gov.br/web/patrulha-maria-da-penha-de-suzano-auxilia-vitima-com-deficiencia-auditiva/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram