PL-TV:

Wellington Fagundes apresenta
relatório parcial da comissão da covid-19


Brasília - O senador Wellington Fagundes (PL-MT) apresentou na última segunda-feira, 3, o relatório parcial da comissão temporária do Senado que acompanha as questões relacionadas à pandemia (CTCOVID19).

No documento, o parlamentar faz um resumo das 15 audiências públicas promovidas pelo colegiado e destaca os principais assuntos debatidos desde a instalação dos trabalhos, em março deste ano.

Um dos temas mais explorados, segundo o relator, foi a vacinação - desde os acordos para compra de vacinas até o ritmo de imunização da população. A comissão discutiu ainda a possibilidade de compra de vacinas pela iniciativa privada e as dificuldades dos estados no enfrentamento da pandemia.

Outro assunto destacado por Wellington Fagundes no relatório parcial são as medidas de restrição adotadas por estados e municípios para promover o distanciamento social. No documento, o relator ressalta ainda os debates sobre problemas no abastecimento de oxigênio medicinal e medicamentos para intubação, além da necessidade de ampliação de leitos para pacientes com formas graves da covid-19.

A CTCOVID19 também ouviu especialistas sobre as medidas econômicas adotadas para a proteção do emprego e da subsistência da população. O relator sublinhou também temas como as ações de comunicação do governo federal no combate a` pandemia, o licenciamento compulsório de vacinas e medicamentos e a transferência de tecnologia para a produção de imunizantes no Brasil, entre outros.

A comissão deve encerrar os trabalhos até o dia 30 de junho. Até lá, o senador Wellington Fagundes deve divulgar uma versão do relatório com “conclusões definitivas” sobre o assunto. “Ainda não e´ possível apresentar conclusões definitivas sobre os temas levantados, mesmo porque a pandemia continua e nada sugere que se encerrara´ no curto prazo. Ao contrário, o número de casos e mortes, bem como o ritmo da imunização da população brasileira, apontam em sentido contrário. Por isso, e´ necessário continuar acompanhando o desdobramento dos acontecimentos e monitorar as ações governamentais de combate a` covid-19”, destaca no relatório.

O relator pontuou que, mesmo antes da conclusão dos trabalhos, a CTCOVID19 tem apresentado resultados concretos. “A comissão e seus membros têm tomado ações urgentes durante o curso dos trabalhos, a exemplo da apresentação do projeto de lei (PL) 1.343/2021, para facilitar a adaptação de plantas industriais de saúde animal para a produção de vacinas, que ja´ foi aprovado pelo Plenário do Senado e aguarda a revisão da Câmara dos Deputados”, destacou o senador liberal.

Íntegra da Proposta: PL 1343/2021

Fonte: Agência Senado

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV