Esta Matéria não tem vídeo
 Vicentinho Júnior durante reunião no Coren



Vicentinho Júnior durante reunião no Coren
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Vicentinho Júnior

reitera apoio aos
profissionais da Enfermagem


Brasília - Tratar dos assuntos que precisam de apoio político para a Enfermagem, entre eles a aprovação do PL nº 2295/2000, que tramita no Congresso Nacional e regulamenta a jornada de 30 horas semanais de trabalho, foram pautas do encontro entre o deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO) e a equipe gestora do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-TO), na última segunda-feira, 03, na sede do Conselho.

O parlamentar fez questão de reiterar o seu apoio à categoria. Ele ressaltou ainda que “essa pandemia evidenciou a importância de valorizarmos estes profissionais que estão na linha de frente, no combate, no enfrentamento a um inimigo invisível. Além do meu voto, que já foi declarado em apoio à Enfermagem, reforço o nosso comprometimento com a causa. Em Brasília, vamos articular junto com a bancada federal do Tocantins, falarei também com a bancada do nosso partido, o Partido Liberal (PL), para que todos sejam vitoriosos nesta empreitada”, concluiu.

A presidente do Conselho, Dra. Luana Bispo, agradeceu o parlamentar por, mais uma vez, se colocar à disposição da Enfermagem do Tocantins. Ela lembrou que “a categoria arrisca a própria vida para salvar a de outras pessoas, no entanto continua desvalorizada. Além dos salários com baixas remunerações, muitos têm uma carga horária excessiva chegando às 44h de trabalho semanal”, pontuou. Além do deputado e da presidente do Conselho, participaram da reunião os conselheiros, Justina Nunes, Cassiano Milhomem, Noandra Pedrosa, Irismar Vieira, a procuradora geral do Coren-TO, Márcia Silva e o assessor jurídico, Gilberto Tomaz.

Entenda

Há mais de 20 anos, tramita no Congresso Nacional, o Projeto de Lei 2295/2000, que regulamenta para 30 horas semanais e seis horas diárias, a jornada de trabalho para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. O PL já foi aprovado em todas as Comissões e aguarda votação na Câmara dos Deputados. Além deste, a categoria busca o apoio dos congressistas para a aprovação do PL 2564/2020, apresentado pelo senador Fabiano Contarato (REDE-ES), que estipula um piso salarial para à categoria. Inicialmente, o Projeto do Piso Salarial precisa ser aprovado no Senado e posteriormente enviado para análise dos deputados federais.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram