Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Ivan Naatz (PL-SC)

Deputado estadual Ivan Naatz (PL-SC)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Avança projeto

de deputado liberal que permite a praças
da PM pilotar aviões e helicópteros em SC


Santa Catarina - A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa aprovou a tramitação de projeto de lei do deputado Ivan Naatz (PL-SC), que permite a função de piloto de aeronaves, aviões e helicópteros pelos praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, desde que legalmente habilitados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A proposta liberal já havia sido aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), no ano passado. A atividade atualmente é restrita aos oficiais destas corporações em atividades de segurança pública.

O parlamentar justifica na justificativa do projeto, a necessidade de economia para o estado que gasta com treinamento de oficiais, inclusive de outras unidades da federação, além da contratação de pilotos civis, por resistência dos comandos militares devido a “questões meramente formais por conta de quebra de hierarquia e disciplina interna”. São considerados praças as graduações militares que vão desde soldados, cabos, sargentos e subtenentes.

De acordo com Naatz, trata-se ainda de uma antiga reivindicação da categoria dos praças que têm formação na área e pagam do próprio bolso pelo treinamento. O projeto tem o apoio da Aprasc – Associação de Praças Santa Catarina. Segundo a entidade, atualmente já existem nas corporações mais de 15 praças qualificadas que poderiam ser incluídas no quadro de pilotos, tanto do Corpo de Bombeiros como da Polícia Militar, e que se fossem aproveitados em suas unidades trariam de imediato uma economia de cerca de R$ 10 milhões ao Estado.

Ivan Naatz observa ainda que outros estados do país como Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Goiás, já adotam essa prática. São considerados praças as graduações militares que vão desde soldados, cabos, sargentos e subtenentes. A matéria segue agora para apreciação da Comissão de Segurança Pública antes da votação em plenário.

Fonte: http://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/gabinetes_single/avanca-na-alesc-projeto-que-permite-pracas-da-pm-pilotarem-avioes-e-helicop




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram