Esta Matéria não tem vídeo
Prefeitura de Suzano e Comdicas lançam projeto ‘Restitua Amor’
 
Prefeitura de Suzano e Comdicas lançam projeto ‘Restitua Amor’
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal

de Suzano (SP) lança
projeto ‘Restitua Amor’


São Paulo - A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano, cidade sob gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicas), lançou na última quarta-feira, 14, o projeto “Restitua Amor”.

Segundo a administração, a iniciativa prevê que os munícipes e empresas destinem parte da restituição do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), que seguirá com projetos para assistir os suzanenses menores de 18 anos em situação de vulnerabilidade.

O órgão municipal orienta que o cidadão, no momento da declaração do imposto de renda para a Receita Federal, converse com o contador sobre a possibilidade de destinar parte da restituição à causa das crianças e dos adolescentes.

Caso o munícipe faça a declaração sozinho, a Receita Federal disponibiliza em seu site um campo para o cidadão indicar o valor que gostaria de destinar ao FMDCA. Vale ressaltar que apenas as pessoas físicas, que realizam declaração completa do IR podem fazer a restituição ao fundo. O período para a declaração do imposto é até 31 de maio, mas a campanha pode receber doações durante todo o ano para que o cidadão apresente em sua declaração do ano seguinte.

Para tornar as informações de fácil acesso, a pasta de Assistência Social criou uma cartilha explicativa, onde elucida todos os passos para poder auxiliar o munícipe que deseja contribuir, além de contatos para sanar dúvidas. O conteúdo está disponível no site da prefeitura (bit.ly/RestituaAmorCartilha). O secretário Geraldo Garippo comenta que a expectativa é deixar o conteúdo prático para consulta. Ele explicou que converter as informações em um material de fácil acesso é de suma relevância para o suzanense saber que pode ajudar a mudar o futuro de tantas crianças.

A presidente do Comdicas, a advogada Jaqueline Ferreira, explica que toda a verba destinada ao conselho é liberada no ano seguinte, quando os conselheiros deliberam sobre os projetos prioritários a serem colocados em prática. Ela reforçou que toda a verba e ações ficam disponíveis para o munícipe saber aonde a sua destinação está sendo utilizada e lembrou que não é possível fazer doações diretamente ao conselho, mas sempre ao FMDCA.

O gestor liberal, que esteve presente no lançamento do projeto, comentou que a expectativa para a iniciativa, implementada pela primeira vez na cidade, é muito positiva. Ele concluiu ao dizer que as ações da secretaria e do conselho já ajudaram inúmeras famílias em nossa cidade. Acredito que esse trabalho poderá ampliar a assistência às crianças e transformar a vida de muitas famílias.

Fonte: https://www.suzano.sp.gov.br/web/prefeitura-de-suzano-e-comdicas-lancam-projeto-restitua-amor/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram