Esta Matéria não tem vídeo
Delaroli durante evento em comemoração ao mês da conscientização mundial do 
Delaroli durante evento em comemoração ao mês da conscientização mundial do
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Cidade administrada

por Marcelo Delaroli pode ser
modelo para o país em acessibilidade


Rio de Janeiro - O município de Itaboraí, administrado pelo prefeito Marcelo Delaroli (PL-RJ), pode ser modelo para o país em acessibilidade. O estímulo foi feito, na última quinta-feira,15, pela titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, durante evento em comemoração ao mês da conscientização mundial do autismo e ao 7º aniversário da Clínica-Escola do Autista de Itaboraí (RJ).

“O desafio que faço ao prefeito é transformar essa cidade em número um para o Brasil em acessibilidade", destacou a ministra.

De acordo com matéria publicada no portal de notícias do Ministério da Mulher, na ocasião, a Damares explicou que a ideia é levar diversos projetos-piloto para o município, que já está na frente no desenvolvimento de ações inclusivas para pessoas com deficiência. "Será uma espécie de laboratório:

traremos projetos e outras experiências para replicar para o resto do Brasil. A meta é que Itaboraí seja reconhecida no mundo como a cidade da inclusão", explicou.

O gestor liberal aceitou o desafio. "É motivo de grande orgulho e gratidão a presença de todos aqui e todo o trabalho feito pelo Governo Federal por meio da pasta dos Direitos Humanos. Queremos muito ampliar o projeto pioneiro da Clínica-Escola do Autista, para que possamos contemplar muito mais crianças. A procura é muito grande", frisou Delaroli.

Para a idealizadora e supervisora-geral da Clínica-Escola do Autista, Berenice Piana, ações como esta mostram que os gestores públicos precisam ter uma visão cada vez mais ampla sobre o tema. "Todos precisam ter oportunidades. A solução para o autismo tem que ser para todos ou não há solução possível", afirmou.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro demonstrou satisfação em conhecer o projeto. "Neste mês do autismo pude finalmente conhecer a Clínica-Escola do Autista. Berenice sonhou com um lugar que reconhecesse as especificidades de seu filho autista e este sonho já é uma realidade há 7 anos", destacou.

"Essa causa é muito cara aos nossos corações e a minha missão é dar voz aos que não tinham voz. Queria que eles tivessem seus direitos reconhecidos e respeitados. É para isso que lutamos tanto neste governo.

Este governo tem um olhar especial para todos. Vamos combater juntos o preconceito com informação e muito amor", concluiu Michelle.

Clínica-Escola do Autista

A Clínica-Escola do Autista foi inaugurada em 1º de abril de 2014, em Itaboraí, região metropolitana do Rio de Janeiro. A instituição é a primeira Clínica Escola pública do Brasil a se especializar no tratamento de crianças, adolescentes e adultos autistas.

O projeto é fruto da Lei Berenice Piana nº 12.764/2012, que instituiu a Política Nacional de Proteção aos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

Em fevereiro de 2021, 185 pacientes estavam inscritos em diversas modalidades terapêuticas, como:

psicologia, fisioterapia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, acompanhamento nutricional e assistência social e neurológica. Cada atendimento é especializado, individual e adaptado.

Fonte: https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/2021/abril/itaborai-rj-pode-ser-modelo-para-o-pais-em-acessibilidade-afirma-a-ministra-damares-alves




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram