Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Nilso Berlanda (PL-SC)
Deputado estadual Nilso Berlanda (PL-SC)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Liberal apresenta

indicações para atender
solicitações do comércio em SC


Santa Catarina - Depois de ouvir reivindicações de empresários do setor de turismo, com representantes do comércio, proprietários de bares e restaurantes da Grande Florianópolis, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nilso Berlanda (PL-SC) apresentou três indicações aprovadas no último dia 30.

Segundo o portal de notícias da Assembleia, todas as indicações foram dirigidas à governadora interina do Estado, Daniela Reinehr.

A Indicação n° 595/2021 sugere a disponibilização de medidas, por meio de incentivos fiscais e linhas de crédito facilitadas, especialmente junto ao Badesc, para o fomento das empresas ligadas ao setor de turismo no Estado, em virtude da pandemia de Covid-19.

Já a Indicação n° 614/2021 recomenda o aumento de 25% para 50% da ocupação em bares e restaurantes, bem como a liberação da venda de bebidas alcoólicas nesses estabelecimentos, observando-se as medidas preventivas necessárias contra o Coronavírus exigidas pela Vigilância Sanitária.

E a Indicação n° 615/2021 solicita que sejam disponibilizadas linhas de crédito facilitadas às empresas do comércio de bens, serviços, bares e restaurantes, assim como isenção ou parcelamento, sem juros e com carência, para o pagamento de ICMS, Simples Nacional e IPVA de veículos dessas empresas, bem como as contas de água e luz dos referidos setores.

“Essas são medidas importantes para aliviar o comércio, especialmente os bares e restaurantes. Estamos ainda buscando outras alternativas para que o setor não tenha ainda mais prejuízos do que já teve e não precise continuar fechando portas, engrossando a fila dos desempregados. Como deputado sempre defendi a geração de emprego e renda, e na pandemia do Coronavírus não tem sido diferente. Saúde e economia precisam caminhar juntas para que não tenhamos um colapso ainda maior, perdendo pessoas para a fome”, defende o deputado Berlanda.

Outra medida tomada pelo deputado foi o encaminhamento de uma Carta Aberta aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, assinada por mais de 50 representantes de diversas áreas do comércio, solicitando a abertura de diálogo quanto à situação de trabalho desses setores produtivos.

Segundo dados do Sebrae, no Brasil são quase 18 milhões de pequenos negócios, sendo 7 milhões de MPEs (Micro e Pequenas Empresas) e 10,9 milhões de MEIs (Microempreendedores Individuais), que juntas representam 99% de todas as empresas do país e são responsáveis por cerca de 30% do PIB. As MPEs e MEIs juntas geram mais da metade dos empregos formais (cerca de 55% do estoque de empregos formais) e participam de 44% da massa salarial.

Fonte: http://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/gabinetes_single/berlanda-apresenta-indicacoes-para-atender-solicitacoes-do-comercio




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram