PL-TV: Fagundes

pede ajuda da população
para superar falta de vacina


Brasília - O senador Wellington Fagundes (PL-MT) divulgou, na última segunda-feira, 6, vídeo nas redes sociais para pedir que a população faça uma campanha com o objetivo de agilizar a decisão do governo sobre o uso de laboratórios que produzem vacinas animais na produção de imunizantes contra a Covid-19.

No vídeo o parlamentar liberal solicita que a população ajude a divulgar as informações para sensibilizar as autoridades. “Nós temos o maior parque de vacina de saúde animal e três super laboratórios, com nível de biossegurança máxima, têm capacidade para produzir a partir de transferência de tecnologia, 400 milhões de vacinas em 90 dias. Até o final do ano esse número pode ser muito maior, resolvendo o problema dos brasileiros e até ajudando outros países”, explica.

Segundo matéria publicada no portal de notícias “agoramt”, a proposta de Fagundes tem o aval do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) e já foi entregue oficialmente ao governo federal. Na semana passada o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, levou o assunto também ao presidente da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom. Porém, até o momento, não houve uma posição final do Governo Brasileiro.

OPINIÃO PÚBLICA

De acordo com a publicação, há um consenso médico de que a imunização com as vacinas já aprovadas pela Anvisa é a forma correta e mais rápida de conter a pandemia e proteger a população. Porém o Brasil tem encontrado dificuldades para adquirir e receber os imunizantes no volume necessário. O problema ganhou maior dimensão nos últimos dias, quando o país bateu recordes sucessivos de contaminações e mortes por Covid-19.

Caso a utilização dos laboratórios de saúde animal seja autorizada, o país pode tornar-se autossuficiente na produção de vacinas contra a doença – garantindo também a estrutura necessária para futuras campanhas de imunização visando proteger a população de novas cepas do coronavírus.

Apesar da adoção da proposta ser uma decisão técnica, o senador entende que é preciso despertar a vontade política dos gestores – o que torna fundamental o envolvimento da opinião pública. Fonte: Portal de notícias agoramt



Fonte: *Com informações da assessoria

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV