PL-TV: Fagundes

pede ajuda da população
para superar falta de vacina


Brasília - O senador Wellington Fagundes (PL-MT) divulgou, na última segunda-feira, 6, vídeo nas redes sociais para pedir que a população faça uma campanha com o objetivo de agilizar a decisão do governo sobre o uso de laboratórios que produzem vacinas animais na produção de imunizantes contra a Covid-19.

No vídeo o parlamentar liberal solicita que a população ajude a divulgar as informações para sensibilizar as autoridades. “Nós temos o maior parque de vacina de saúde animal e três super laboratórios, com nível de biossegurança máxima, têm capacidade para produzir a partir de transferência de tecnologia, 400 milhões de vacinas em 90 dias. Até o final do ano esse número pode ser muito maior, resolvendo o problema dos brasileiros e até ajudando outros países”, explica.

Segundo matéria publicada no portal de notícias “agoramt”, a proposta de Fagundes tem o aval do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) e já foi entregue oficialmente ao governo federal. Na semana passada o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, levou o assunto também ao presidente da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom. Porém, até o momento, não houve uma posição final do Governo Brasileiro.

OPINIÃO PÚBLICA

De acordo com a publicação, há um consenso médico de que a imunização com as vacinas já aprovadas pela Anvisa é a forma correta e mais rápida de conter a pandemia e proteger a população. Porém o Brasil tem encontrado dificuldades para adquirir e receber os imunizantes no volume necessário. O problema ganhou maior dimensão nos últimos dias, quando o país bateu recordes sucessivos de contaminações e mortes por Covid-19.

Caso a utilização dos laboratórios de saúde animal seja autorizada, o país pode tornar-se autossuficiente na produção de vacinas contra a doença – garantindo também a estrutura necessária para futuras campanhas de imunização visando proteger a população de novas cepas do coronavírus.

Apesar da adoção da proposta ser uma decisão técnica, o senador entende que é preciso despertar a vontade política dos gestores – o que torna fundamental o envolvimento da opinião pública. Fonte: Portal de notícias agoramt



Fonte: *Com informações da assessoria

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV