Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL-RN)
Deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL-RN)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Sancionada lei

liberal que torna licitações
mais transparentes no RN


Rio Grande do Norte - O Governo do RN publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira, 31, a sanção da Lei Nº 10.862, que torna as licitações públicas no estado mais transparente e a Lei Nº 10.858, que institui, no Calendário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, o Dia Estadual do Psicólogo, de autoria do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL-RN).

“Muito importante essa nova legislação que está em total sintonia com a evolução da sociedade, com os cidadãos mais participativos e fiscalizadores dos atos do poder público. Nossa contribuição deixa ainda mais seguros os processos de compras e aquisição de serviços no RN”, comemorou o autor.

Com a lei, torna-se obrigatória a gravação em áudio e vídeo e de transmissão ao vivo, por meio da internet, dos procedimentos licitatórios de competência dos órgãos e das entidades que compõem a Administração pública Direta e Indireta do RN, que também ficam obrigados a disponibilizar endereço eletrônico próprio, em site oficial de transparência pública, para acesso das gravações e das transmissões ao vivo.

Tais gravações em áudio e vídeo dos procedimentos licitatórios terão que ser arquivadas e terão que abranger procedimentos de: abertura dos envelopes contendo a documentação relativa à habilitação dos concorrentes; verificação da conformidade de cada proposta com os requisitos do edital do certame; julgamento e classificação das propostas de acordo com os critérios de avaliação constantes do edital do certame; e demais atos que demandem sessão pública, conforme a legislação vigente. Excluem-se do disposto nesta Lei, no entanto, os procedimentos licitatórios realizados na modalidade pregão eletrônico e as contratações realizadas por dispensa ou inexigibilidade de licitação. Esta Lei entra em vigor após decorridos 180 dias da publicação.

Valorização

Já o Dia Estadual do Psicólogo, a ser comemorado anualmente no dia 13 de fevereiro, homenageia a data da criação do Conselho Regional de Psicologia no Estado, assim como reconhece o valoroso papel que estes profissionais exercem na sociedade, ainda mais nos tempos atuais, de tantos transtornos mentais em consequência da pandemia, como ansiedade e depressão.

Fonte: http://www.al.rn.gov.br/portal/noticias/20113/sancionada-lei-do-deputado-ubaldo-que-torna-licitaes-mais-transparentes




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram