Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL-RN)
Deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL-RN)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Sancionada lei

liberal que torna licitações
mais transparentes no RN


Rio Grande do Norte - O Governo do RN publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira, 31, a sanção da Lei Nº 10.862, que torna as licitações públicas no estado mais transparente e a Lei Nº 10.858, que institui, no Calendário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, o Dia Estadual do Psicólogo, de autoria do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL-RN).

“Muito importante essa nova legislação que está em total sintonia com a evolução da sociedade, com os cidadãos mais participativos e fiscalizadores dos atos do poder público. Nossa contribuição deixa ainda mais seguros os processos de compras e aquisição de serviços no RN”, comemorou o autor.

Com a lei, torna-se obrigatória a gravação em áudio e vídeo e de transmissão ao vivo, por meio da internet, dos procedimentos licitatórios de competência dos órgãos e das entidades que compõem a Administração pública Direta e Indireta do RN, que também ficam obrigados a disponibilizar endereço eletrônico próprio, em site oficial de transparência pública, para acesso das gravações e das transmissões ao vivo.

Tais gravações em áudio e vídeo dos procedimentos licitatórios terão que ser arquivadas e terão que abranger procedimentos de: abertura dos envelopes contendo a documentação relativa à habilitação dos concorrentes; verificação da conformidade de cada proposta com os requisitos do edital do certame; julgamento e classificação das propostas de acordo com os critérios de avaliação constantes do edital do certame; e demais atos que demandem sessão pública, conforme a legislação vigente. Excluem-se do disposto nesta Lei, no entanto, os procedimentos licitatórios realizados na modalidade pregão eletrônico e as contratações realizadas por dispensa ou inexigibilidade de licitação. Esta Lei entra em vigor após decorridos 180 dias da publicação.

Valorização

Já o Dia Estadual do Psicólogo, a ser comemorado anualmente no dia 13 de fevereiro, homenageia a data da criação do Conselho Regional de Psicologia no Estado, assim como reconhece o valoroso papel que estes profissionais exercem na sociedade, ainda mais nos tempos atuais, de tantos transtornos mentais em consequência da pandemia, como ansiedade e depressão.

Fonte: http://www.al.rn.gov.br/portal/noticias/20113/sancionada-lei-do-deputado-ubaldo-que-torna-licitaes-mais-transparentes




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram