PL-TV: Wellington

Fagundes debate com ministro
apoio à produção de vacinas


Brasília - O relator da Comissão Temporária da Covid-19, senador Wellington Fagundes (PL-MT), recebeu, na última semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para debater com a pasta ações de apoio à produção de vacinas. Fagundes reforçou a intenção dos laboratórios de produção de vacina animal de serem incorporados à linha de produção da vacina contra a covid.

“Não vamos colocar qualquer obstáculo para ampliação da vacinação. Vamos acolher todo aporte de vacinas”, confirmou o ministro ao senador liberal. A proposta, que vem sendo viabilizada pelo parlamentar, já tem a atenção do presidente Jair Bolsonaro, que conversou sobre o assunto com o próprio ministro.

Segundo o senador, um levantamento feito pelo Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN), mostra que, em 90 dias, esses laboratórios poderão produzir até 200 milhões de doses e mais 200 milhões até o final do ano.

Meta

Segundo o ministro, o governo federal quer alcançar, até o final do primeiro semestre, a meta de vacinar 2,4 milhões de brasileiros por dia. Segundo ele, a meta se baseia nos contratos de aquisição de novas doses assinados com vários laboratórios e que garantem o fornecimento de mais de 500 milhões de doses até o final do ano.

Além disso, ele garantiu esforço concentrado para a aquisição de insumos como caminhões importados do Canadá para o transporte de vacinas, a aquisição de mais cilindros e aumento de produção de oxigênio e de leitos de UTI. Nesta segunda-feira (29.03), o governo federal liberou R$ 44 milhões para a abertura de novos leitos em 14 estados.

Esperança

Fagundes disse que essas informações criam um horizonte de esperança para os brasileiros, para um país traumatizado pelos mais de 300 mil óbitos, pelo drama da superlotação das UTIs e pela paralisação de grande parte das atividades econômicas.

Durante a reunião, o ministro também anunciou a criação de uma secretaria executiva que vai concentrar as ações de enfrentamento da covid e convocou secretários municipais e estaduais para juntarem forças.

Questionado pelos senadores sobre o recrudescimento da pandemia no Brasil, Queiroga avaliou que as medidas de prevenção foram colocadas em prática parcialmente, como é o caso do uso de máscaras. Ele garantiu uma campanha de conscientização da população para tal prática, que considerou quase equivalente a uma vacina contra o coronavírus.



Fonte: *Com informações da assessoria

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV