Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Cabo Maciel (PL-AM)
Deputado estadual Cabo Maciel (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Cabo Maciel

quer comunicação imediata sobre nascimento
de crianças com Síndrome de Down no AM


Amazonas - O deputado estadual Cabo Maciel (PL-AM) protocolou junto à Mesa Diretora da Aleam, Projeto de Lei que obriga os hospitais públicos do Estado a registrarem e comunicar, imediatamente, o nascimento de recém-nascido com Síndrome de Down.

Pela proposta o comunicado deverá ser feito às instituições, emitidas e Associações especializadas que desenvolvem atividades com pessoas com essa especialidade que desenvolvem atividade com pessoas com essa anomalia genética no Estado, resguardada a autorização dos pais.

Em sua propositura, o liberal, que é membro titular da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa, defende que além dos hospitais, também deverão ser comunicados o nascimento de crianças com o cromossomo 21, todas as casas de saúde, santas Casas, hospitais filantrópicos, maternidades, clínicas, centros de saúde, postos de saúde e demais estabelecimentos de saúde que realizem e prestem os serviços de parto.

De acordo com o parlamentar, a Lei garantirá apoio, acompanhamento e intervenção imediata das instituições, visando a garantia e o amparo aos pais. “No momento de insegurança, dúvidas e incerteza, do indispensável ajuste familiar à nova situação, com as adaptações e mudanças de hábitos inerentes, com atenção multiprofissional”, defende o autor na justificativa do PL.

O liberal garante que o atendimento por intermédio de aconselhamento genético, vai ajudar a criança com Down e sua família, favorecendo as possibilidades de tratamento humano com vistas à promoção de estilos de vida saudáveis (alimentação, higiene do sono e prática de exercícios) e à saúde física, mental e afetiva no seio familiar e contexto social.

“A minha propositura visa garantir as condições reais de socialização, inclusão, inserção social e geração de oportunidades ajudando no desenvolvimento da autonomia da criança, sua qualidade de vida, suas potencialidades e sua interação efetiva como protagonista produtivo em potencial junto ao contexto social”, explicou.

Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2021/03/19/pl-de-cabo-maciel-quer-comunicacao-imediata-sobre-nascimento-de-criancas-com-sindrome-de-down/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram