Esta Matéria não tem vídeo
Jaboatão dos Guararapes avança no ranking nacional de transparência
Jaboatão dos Guararapes avança no ranking nacional de transparência
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Município pernambucano

com gestão liberal avança no
ranking nacional de transparência


Pernambuco - O município do Jaboatão dos Guararapes, sob gestão do prefeito Anderson Ferreira (PL-PE) tem, desde 2017, avançado nos índices de transparência pública e controle social, e passado a figurar, desde então, entre as cidades com melhores pontuações do País.

Na última sexta-feira, 12, a Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou a mais recente Escala Brasil de Transparência, na qual aponta que Jaboatão saiu da 172ª posição para a 64ª. Os dados oficiais mostram que a nota 9,39 foi superior às médias das cidades pesquisadas (6,85), das capitais (8,73) e dos estados (8,73).

Para alcançar esse resultado, o município, através da Controladoria Municipal, investiu em um novo Portal da Transparência, tornando a ferramenta mais acessível à população, apresentando conteúdo de modo simples, com linguagem cidadã de fácil compreensão. Além disso, estão disponíveis diversas informações sobre os gastos públicos municipais.

De acordo com o prefeito Anderson Ferreira, “é cada vez mais necessário que a gestão pública invista em transparência, amplie a política de dados abertos e disponibilize informações sobre o governo que sejam de interesse de toda população”. “Só assim será possível assegurar uma gestão mais transparente, efetiva e responsável”, acrescentou o gestor.

Nova sede

Além da notícia do crescimento no ranking nacional da transparência, o Dia Nacional do Ouvidor foi comemorado, nesta terça-feira (16), com a inauguração da nova sede da Ouvidoria Municipal, no prédio anexo do Palácio da Batalha, localizado na Avenida Barreto de Menezes, 1648, em Prazeres. A população passa a contar com um espaço mais acessível para dar sugestões, fazer reclamações e elogios, no intuito de garantir qualidade na prestação de serviço e mais transparência.

“Esse novo espaço representa o trabalho que estamos realizando para que os direitos dos jaboatonenses sejam respeitados. A Ouvidoria é o canal por onde a população exerce a sua cidadania e a gestão pública cumpre seu dever de assegurar a interlocução com todo o município. Os ouvidores têm um papel fundamental no controle social e na melhoria do serviço público”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Os moradores podem procurar diretamente a Ouvidoria, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h. Há, também, o acesso por meio dos números 0800 081 8899, (81) 3476-6066 ou (81) 99422-5177. Outra opção é o Conecta Jaboatão, no número do WhatsApp: (81) 99106-3730. Além disso, há o email: ouvidoria@jaboatao.pe.gov.br. Para mais informações, basta acessar o site ouvidoria.jaboatao.pe.gov.br/.

Fonte: https://jaboatao.pe.gov.br/jaboatao-dos-guararapes-avanca-no-ranking-nacional-de-transparencia/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram