PL-TV: Capitão
Augusto quer incluir policiais no grupo prioritário de vacinação
Brasília - O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP), coordenador da Frente Parlamentar da Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, apresentou um requerimento destinado ao presidente da República, Jair Bolsonaro, pedindo para que os policiais sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.
“Os profissionais de segurança pública não podem trabalhar remotamente, pois têm que estar à frente nas ruas atendendo a população, quer seja infectada pela covid-19 ou que tenham que adotar medidas preventivas, ou ainda, no combate à criminalidade. Portanto, estão diariamente expostos durante toda a pandemia”, argumenta o parlamentar na justificativa do requerimento.
De acordo com o documento, o quadro enfrentado pelos profissionais de segurança pública foi ressaltado pelo Ministério da Saúde, que, em uma Nota Técnica assinada pelo secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, estima que a quantidade de profissionais de saúde, de segurança pública e de familiares desses profissionais com possibilidade de infeção pelo Covid-19 ultrapassa o número de 2 milhões de pessoas.
“A situação desses profissionais é ainda mais precária do que o dos profissionais de saúde, porque os profissionais da área de segurança não dispõem de ambiente controlado e EPIs para se protegerem da contaminação do vírus”, completa o liberal.
Íntegra da Proposta: REQ 1/2021 CSPCCO
|


|