Esta Matéria não tem vídeo
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Protetores de animais

receberam ração adquirida com
recursos destinados por Joana Darc


Amazonas - A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) divulgou, na última sexta-feira,12, a lista com os nomes dos protetores e cuidadores de animais que foram aprovados no Processo Seletivo para Doação de Ração. Ao todo, mais de 60 inscritos serão beneficiados com o projeto que é mantido com recursos destinados pela deputada estadual e protetora dos animais Joana Darc (PL-AM).

A ação é executada pela FAS em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e tem como objetivo a promoção do bem-estar animal.

Esta é primeira vez que emendas parlamentares são destinadas para fomentar projetos de bem-estar animal no Estado do Amazonas.

Para a parlamentar, a distribuição vai colaborar não só com a qualidade de vida dos animais, mas de toda a comunidade alcançada pelo projeto. “Conheço bem a realidade do nosso Estado no que diz respeito aos animais nas ruas e protetores de animais. Por isso propus a criação de alguns projetos de bem-estar animal, dentre eles o de doação de ração para protetores em parceria com a FAS e a SEMA, para ajudar esses animais que precisam de apoio”, destacou a liberal.

A lista completa com os candidatos aprovados está disponível no site oficial da FAS (https://fas-amazonia.org/projeto-de-bem-estar-animal-e-fauna-domestica/). Os beneficiados serão contatados até o dia 29 de março pela Instituição.

Protagonismo

Além de ser a deputada com maior número de Projetos de Leis e requerimentos apresentados na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Joana também é a parlamentar mais atuante quando o assunto é a causa animal. Em apenas dois anos de mandato como deputada, protocolou quase 100 matérias relacionadas ao assunto.

Castramóveis

A liberal também destinou recursos para a compra de três unidades móveis de castração, os ‘Castramóveis’ que irão realizar o procedimento de esterilização em animais de maneira gratuita e dessa forma colaborar com a diminuição da imensa quantidade de bichos que vivem pelas ruas expostos à violência e a zoonoses.

Hospital

Joana Darc também destinou mais de R$ 3 milhões em verbas para a implantação do primeiro Hospital Veterinário Público do Amazonas, que vai socorrer e salvar os animais de famílias de baixa renda que não têm condições de custear o tratamento em clínicas particulares.

Fonte: Assessoria de imprensa da deputada




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram