PL-TV: Câmara aprova
Emenda de Marcelo Ramos que evita aumento de energia no Amazonas
Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira, 16, a Medida Provisória (nº 1010/2020), do vice-presidente da Casa, deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), que isenta os consumidores dos municípios do estado do Amapá do pagamento da fatura de energia elétrica no período da crise energética no Estado. A medida também beneficiará os amazonenses.
É que a emenda do liberal à MP, evita um aumento de 8,5% nas contas de energia no Amazonas, previsto para este ano.
“Agradeço o compromisso do relator, deputado Acácio Favacho, em oferecer uma solução estruturante não só para o seu estado do Amapá, como para atender as demandas do Pará e do nosso Amazonas”, exaltou Marcelo Ramos, enquanto presidia a sessão plenária.
Segundo o liberal, as medidas inseridas no texto do relatório, acatadas pelo relator, no entender dele, evitam algo muito grave do ponto de vista social neste momento, que seria o reajuste da energia, fator que desencadearia aumentos sucessivos de muitos custos.
“No momento em que os efeitos sociais e econômicos da pandemia ainda se fazem sentir, apresentamos uma medida que diluir este custo da energia entre os usuários do Brasil, com um aumento irrisório de 0,16, e preserva os amazonenses”, observou Ramos, ao encaminhar o voto sim do seu partido, o PL, à MP.
A Medida Provisória segue agora para análise do Senado Federal.
|


|