Esta Matéria não tem vídeo
 Deputado estadual Ivan Naatz (PL-SC)


Deputado estadual Ivan Naatz (PL-SC)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Avança projeto

liberal que prevê sanções para
os “fura-filas “ de vacinas em SC


Santa Catarina - O plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, durante sessão do último dia 4, a prioridade na tramitação do projeto de lei, do deputado estadual Ivan Naatz (PL-SC), que prevê sanções para quem receber ou aplicar vacina, descumprindo a ordem de vacinação contra o Covid-19.

Segundo o portal de notícias da Assembleia, no projeto protocolado em fevereiro, entre as principais sanções e penalidades para quem, comprovadamente, “furar fila” de vacinação, além de multa, estão:

- A proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos;

- A proibição de ingressar em cargo, emprego ou função pública também por cinco anos e a instauração de Processo Administrativo Disciplinar se a infração for cometida por servidor público estadual, seja ele efetivo ou comissionado, além do imediato desligamento do funcionário contratado em regime celetista, inclusive mediante terceirização de mão de obra.


Naatz justifica que, além do que prevê de forma genérica a legislação penal e civil, a proposta tem o objetivo de fazer cumprir, de forma mais específica, as regras de prioridade estabelecidas no âmbito da vacinação da população catarinense no combate ao coronavírus.

“Há muitas denúncias acontecendo em várias regiões do estado e diante da escassez de vacinas e dá prioridade aos grupos mais vulneráveis, as pessoas que forem imunizadas em desacordo com os parâmetros estabelecidos pelas autoridades públicas constituem grave irregularidade, além de flagrante injustiça que deve ser punida", ressaltou o parlamentar.

Ainda de acordo com a publicação, o regime de prioridade está previsto no Regimento Interno da Assembleia Legislativa. Nele, cada comissão permanente terá o prazo de três reuniões ordinárias para apreciar o projeto. O PL, de nº 14/2021, deverá ser analisado por quatro comissões antes de ser votado em plenário: de Constituição e Justiça (CCJ); de Finanças e Tributação; de Trabalho, Administração e Serviço Público; e de Saúde. Atualmente, a proposta está na CCJ, sob a relatoria do deputado Maurício Eskudlark (PL-SC).

A proposta tramitará de forma mais rápida, dispensando prazos e exigências previstos no Regimento Interno da Alesc.

Fonte: http://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/gabinetes_single/covid-19-projeto-de-naatz-sobre-fura-filas-de-vacinas-tera-prioridade-de-tr#!prettyPhoto




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram