Avança projeto
liberal que prevê sanções para os “fura-filas “ de vacinas em SC
Santa Catarina - O plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, durante sessão do último dia 4, a prioridade na tramitação do projeto de lei, do deputado estadual Ivan Naatz (PL-SC), que prevê sanções para quem receber ou aplicar vacina, descumprindo a ordem de vacinação contra o Covid-19.
Segundo o portal de notícias da Assembleia, no projeto protocolado em fevereiro, entre as principais sanções e penalidades para quem, comprovadamente, “furar fila” de vacinação, além de multa, estão:
Naatz justifica que, além do que prevê de forma genérica a legislação penal e civil, a proposta tem o objetivo de fazer cumprir, de forma mais específica, as regras de prioridade estabelecidas no âmbito da vacinação da população catarinense no combate ao coronavírus.
“Há muitas denúncias acontecendo em várias regiões do estado e diante da escassez de vacinas e dá prioridade aos grupos mais vulneráveis, as pessoas que forem imunizadas em desacordo com os parâmetros estabelecidos pelas autoridades públicas constituem grave irregularidade, além de flagrante injustiça que deve ser punida", ressaltou o parlamentar.
Ainda de acordo com a publicação, o regime de prioridade está previsto no Regimento Interno da Assembleia Legislativa. Nele, cada comissão permanente terá o prazo de três reuniões ordinárias para apreciar o projeto. O PL, de nº 14/2021, deverá ser analisado por quatro comissões antes de ser votado em plenário: de Constituição e Justiça (CCJ); de Finanças e Tributação; de Trabalho, Administração e Serviço Público; e de Saúde. Atualmente, a proposta está na CCJ, sob a relatoria do deputado Maurício Eskudlark (PL-SC).
A proposta tramitará de forma mais rápida, dispensando prazos e exigências previstos no Regimento Interno da Alesc.
|


|