Liberal denuncia
“usina de fake News” na política do Mato Grosso
Brasília - O senador Wellington Fagundes (PL-MT) denunciou, na tarde desta quinta-feira, 11, a existência de grupos organizados para a produção de falsas notícias na política do Estado do Mato Grosso.
O senador mato-grossense, que relata reincidentes casos de “notícias inventadas” criminosamente, trouxe a público mais um caso, desta vez repercutida por um diário mato-grossense. “Sem que me perguntasse qualquer coisa, agora publicaram que eu deixaria o PL para mudar de partido. Sem que houvesse qualquer sinal de desconforto meu na legenda.”, reclama Fagundes em entrevista exclusiva ao site do Partido Liberal.
As ocorrências registradas em Mato Grosso repete uma tendência observada em todo o país, a despeito dos esforços para combater a prática das “fake News”, sobretudo como ferramenta de ação política.
Em nota oficial, a assessoria de imprensa do Senador Wellington Fagundes ofereceu uma dura resposta dirigida aos que, escondidos no biombo do anonimato, insistem na mentira como matéria-prima do debate político. “Sobre as publicações a respeito de uma suposta intenção do senador Wellington Fagundes de mudar de partido, esclarecemos que são improcedentes.”, garantiu a nota da assessoria do senador liberal que relatou “reiterados convites” que o senador recebeu “para transferências partidárias”.
Veja nota oficial
|


|