Esta Matéria não tem vídeo
Prefeitura do Jaboatão comemora mais um prêmio nacional com campanha de prevenção em áreas de encosta
Prefeitura do Jaboatão comemora mais um prêmio nacional com campanha de prevenção em áreas de encosta
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal

do Jaboatão (PE) comemora mais um prêmio nacional
com campanha de prevenção em áreas de encosta


Pernambuco - O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL-PE) comemorou, na última sexta-feira, 5, mais um prêmio nacional de primeiro lugar concedido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

A produção de vídeo, intitulada ‘Turminha do NUPDEC’, superou todos os concorrentes durante a 5ª Campanha #AprenderParaPrevinir, tanto na avaliação dos jurados quanto na votação popular realizada em todo o Brasil. Essa é a segunda vez consecutiva que Jaboatão conquista a premiação do Cemaden.

De acordo com a administração liberal, a campanha pedagógica desenvolvida pelo Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC), junto aos estudantes da rede municipal, é realizada desde 2017 nas escolas. Em virtude da suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19, a prefeitura tomou a iniciativa de produzir o vídeo e divulgá-lo através das redes sociais. A produção contou com a participação de alunos da rede municipal que moram na comunidade do Retiro.

“Desde o início da nossa gestão, temos realizado essa campanha nas escolas para conscientizar crianças e adolescentes e estimulá-los a orientar os adultos sobre a importância da preservação de áreas de risco. Com a suspensão das aulas presenciais, causada pela pandemia da Covid-19, tivemos que usar a tecnologia para dar continuidade a esse trabalho. Esse novo prêmio mostra que o nosso esforço tem sido referência para todo o País. Estamos construindo muros de arrimo, monitorando e protegendo as áreas de encostas, mas também contamos com a colaboração dos munícipes nos ambientes onde moram porque a maior prioridade é preservar vidas”, destacou o gestor liberal.

A campanha Turminha do NUPDEC utiliza linguagem de fácil entendimento nas atividades desenvolvidas, que integram direitos humanos em situação de emergência, resiliência comunitária, participação cidadã e dicas para redução de riscos de desastres. Os resultados são observados tanto na maior integração da comunidade no que se refere aos problemas enfrentados no cotidiano, quanto nas ações de preventivas.

Fonte: https://jaboatao.pe.gov.br/prefeitura-do-jaboatao-comemora-mais-um-premio-nacional-com-campanha-de-prevencao-em-areas-de-encosta/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram