Esta Matéria não tem vídeo
Ações promovidas pela gestão liberal enaltecem o protagonismo feminino na sociedade

Ações promovidas pela gestão liberal enaltecem o protagonismo feminino na sociedade
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

de Suzano (SP) tem programação
on-line durante o Mês da Mulher


São Paulo - A prefeitura de Suzano, sob gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), ofereceu, neste mês de março, uma série de ações especiais dedicadas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na última segunda-feira, 8.

Segundo a gestão liberal, a programação enaltece o protagonismo feminino na sociedade, sobretudo neste período de pandemia do novo coronavírus. Devido à vigência da Fase 1 – Vermelha do Plano São Paulo, até 19 de março, as ações planejadas serão prioritariamente remotas por meio dos canais oficiais da administração municipal.

Na segunda-feira, a data foi marcada pelo especial “Mulheres Fazendo História na Cidade de Suzano”. O vídeo, que será lançado no canal da Prefeitura de Suzano no YouTube, retrata a trajetória de oito mulheres inspiradoras que fazem a diferença no município. As participantes foram eleitas pelo próprio público suzanense, por meio de votação on-line ao longo do mês de janeiro.

De acordo com a administração, neste ano, o projeto está em sua segunda edição, sendo adaptado ao formato digital devido à pandemia. A dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi (Pl-SP), detalhou que no início de 2020 houve primeira premiação do ‘Mulheres Fazendo História’, com um evento incrível e muito emocionante.

Segundo ela, para este ano, a equipe buscou manter a essência do projeto, contando as histórias dessas mulheres de maneira sensível e reforçando a importância da trajetória dos nomes escolhidos pelo crescimento social, político, econômico e cultural da história de Suzano.

Ainda no dia 8, o Saspe lança a nona turma do curso de Promotoras Legais Populares (PLPs), que neste ano também acontece de maneira remota. A ação pioneira já conta com a inscrição de mais de 300 mulheres de todo o País. Larissa reforçou que serão oferecidas aulas semanais, à distância e que os vídeos gravados serão um material exclusivo, disponibilizado gratuitamente, voltados à cidadania sob a perspectiva da igualdade de direitos entre as diversidades de classe social, étnico-racial, sexual e suprapartidário.

A Secretaria Municipal de Cultura também disponibiliza neste mês a exposição “Criação”, com 20 trabalhos visuais produzidos durante o período de isolamento social por mulheres artistas de Suzano e da região. A mostra poderá ser conferida gratuitamente no tour virtual disponível em www.culturadesuzano.com.br. Para o secretário e vice-prefeito Walmir Pinto, a exposição marca o compromisso com o reconhecimento da emancipação feminina, bem como a luta por equidade social entre homens e mulheres.

Já a Secretaria Municipal de Saúde, que se mantém majoritariamente focada no combate à pandemia, deve exibir nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs) uma breve mostra fotográfica que retrata as mulheres por trás do atendimento.

A pasta ainda deve promover vídeos orientativos sobre a saúde feminina, por meio das redes sociais da Prefeitura de Suzano, e uma conferência on-line sobre as dimensões e os desafios no mundo do trabalho. O encontro on-line deve ocorrer no próximo dia 17 (quarta-feira), às 18 horas, no canal da administração no YouTube. A live será aberta, tendo como público-alvo as servidoras municipais.

Galeria de fotos

O protagonismo das colaboradoras da Prefeitura de Suzano também será enaltecido em uma galeria de fotos on-line no site oficial, diante de uma ação especial encabeçada pelo Saspe em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação Pública. Larissa afirmou que a ideia é dar rosto ao trabalho conjunto executado pela administração municipal, que possui mulheres incríveis em todas as secretarias, que merecem destaque pelo serviço desempenhado.

Por fim, as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que configuram serviços essenciais em atuação durante a Fase 1 – Vermelha do Plano São Paulo, prometem um acolhimento especial às usuárias dos serviços neste período. Nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), 700 famílias são acompanhadas.

Para a comandante da GCM, Rosemary Caxito, o dia 8 de março reforça o protagonismo feminino e a luta diária pela igualdade de direitos. Segundo ela, neste contexto, o combate à violência contra a mulher deve ser destacado, já que durante o isolamento social muitas vítimas estão em casa com seus agressores de maneira silenciada. Ela reforça que é preciso falar sobre isso e levar orientação ao público, não somente às vítimas, mas a todas as mulheres e todos os homens, para que possam cada vez mais identificar situações de violência e levar as denúncias adiante, já que essa luta é de todos.

Fonte: https://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-tem-programacao-on-line-durante-o-mes-da-mulher/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram